Como montar um dicionário de EAP?

Índice

Como montar um dicionário de EAP?

Como montar um dicionário de EAP?

Elementos o modelo de dicionário da EAP?

  1. A descrição e detalhe das tarefas incluídas na atividade;
  2. Suposições de eventos que precisam ocorrer para que o projeto seja bem-sucedido;
  3. Restrições que podem limitar ou restringir o pacote de trabalho;
  4. A lista de materiais a utilizar;

Quais itens da estrutura analítica do projeto deve ser especificado no dicionário da EAP?

A EAP deve conter tudo aquilo que está discriminado na declaração do escopo do projeto e serve como um guia para a elaboração do cronograma e estimativa de custos. É muito comum os gerentes de projeto desenvolverem uma EAP como precursora de um cronograma detalhado.

Quais são as características de um dicionário da EAP?

O dicionário da EAP é um documento, geralmente em formato de tabela, que detalha os pacotes de trabalho da EAP. Um pacote de trabalho, por sua vez, corresponde ao último nível de decomposição da EAP e se refere a um grupo de atividades relacionadas.

Como funciona a EAP?

A EAP (Estrutura Analítica do Projeto), do inglês Work Breakdown Structure (WBS), é uma subdivisão hierárquica do trabalho do projeto em partes menores, mais facilmente gerenciáveis. ... A EAP garante ao gerente de projetos a visibilidade das principais entregas, facilitando o controle de tempo e de custo.

Qual é o Dicionário da EAP?

Por sua vez, o dicionário da EAP é o documento no qual são detalhados os pacotes de trabalho, menores subdivisões possíveis das tarefas em um projeto. Aqui, eles são descritos, especificados — com questões técnicas, por exemplo—, designados aos respectivos responsáveis e podem ter seu orçamento discriminado.

Qual o modelo de EAP que você está utilizando?

O modelo de EAP que você está utilizando é orientado a entregas e contém os seguintes pacotes de trabalho: Considerando as informações anteriores, o seu dicionário da EAP poderia ficar parecido com isso:

Será que a EAP está pronta para ser utilizada?

Uma vez aprovada, a EAP está pronta para ser utilizada! A EAP deve conter exatamente 100% do trabalho do projeto, nem a mais nem a menos. Não tente surpreender seu cliente com entregas que ele não pediu explicitamente (Gold Plating).

Qual a classificação da EAP?

No primeiro nível de classificação da EAP serão colocadas categorias gerais, tais como gerenciamento do projeto, design, licitação, mobilização, construção, desmobilização. É necessário ressaltar que há a possibilidade dos quadrantes variarem — com “acabamento e decoração” em mesmo grau hierárquico que “construção”, por exemplo.

Postagens relacionadas: