Como fazer um enterro pela prefeitura?
Como fazer um enterro pela prefeitura?
Dentro da cidade de São Paulo, os serviços funerários são de competência exclusiva da Prefeitura e contratados exclusivamente nas agências funerárias municipais. Esses serviços englobam desde a urna e toda a ornamentação interna da mesma, a sala para o velório e o carro para transporte até o sepultamento ou cremação.
Quanto deve custar para se fazer um enterro?
De acordo com informações trazidas pela Associação Brasileira de Empresas e Diretores do Setor Funerário (Abredif), o custo médio de um enterro no Brasil tende a ser de R$2.500,00. Vale salientar que este valor não é inalterável, e que se trata de uma média nacional.
Como pode ser feito o enterro em São Paulo?
Nesses casos, o enterro só poderá ser feito nos cemitérios Dom Bosco (zona norte), Vila Formosa (zona leste) ou São Luiz (zona sul). A família da pessoa que tiver doado algum órgão também pode ser dispensada de pagar taxas em São Paulo. O subsídio inclui o caixão, velório, transporte do corpo e o sepultamento.
Quais são as opções para enterro de animais?
No entanto, existem outras opções, por exemplo, algumas cidades têm parques para enterro de animais, onde é possível comprar um espaço para o seu bichinho. [9] Pergunte ao veterinário sobre as opções para enterro de animais.
Será que o proprietário permitiria o enterro em casa?
Caso a casa seja alugada, o proprietário permitiria o enterro? É seguro cavar no local? É preciso verificar com antecedência para não atingir nenhum cano ou fiação durante a cavação. Leve o animal até o veterinário ou prepare o espaço, caso a eutanásia for acontecer em casa.
Como saber se é permitido o enterro no seu quintal?
Ligue para o veterinário para ver se ele conhece as leis sobre enterro. Entre em contato com o corpo de bombeiros ou com o departamento de polícia, caso ainda não tenha certeza. Escolha o local de enterro. Quando descobrir se é permitido enterrar o animalzinho no seu quintal, decida se realmente quer enterrá-lo lá.