Como curar a hiperplasia gengival?

Índice

Como curar a hiperplasia gengival?

Como curar a hiperplasia gengival?

Tratamento e cuidados para a hiperplasia gengival

  1. Limpar cuidadosamente entre os dentes uma vez por dia, usando fio dental, um produto de limpeza ou uma escova interdentais.
  2. Escovar seus dentes duas vezes ao dia delicadamente, usando uma escova de cerdas macias.
  3. Fazer bochechos com um enxaguante ou anti-séptico bucal.

Como evitar hiperplasia gengival?

Com boa empunhadura e cabeça pequena, as escovas TePe são perfeitas para prevenir ou cuidar de bocas com hiperplasia gengival. Após a escovação deve sempre ser realizada a limpeza interdental, com o Mini Flosser da TePe essa função fica cada vez mais fácil.

Como ocorre a hiperplasia gengival?

Hiperplasia por placa bacteriana: é o tipo mais recorrente da doença, principalmente em indivíduos que fazem uso de aparelho ortodôntico. É causada pela formação de placa bacteriana em razão da falta de higiene bucal, sendo uma consequência da gengivite.

O que é hiperplasia gengival medicamentosa?

A hiperplasia gengival medicamentosa (HGM) é definida pelo crescimento anormal e exagerado, lento e progressivo do tecido gengival, sendo de caráter benigno. O presente trabalho tem como objetivo realizar uma revisão de literatura acerca da HGM, sua relação com determinados medicamentos, aspectos clínicos e tratamento.

O que é hiperplasia na boca?

A hiperplasia fibrosa inflamatória consiste em uma lesão fibrosa inflamatória de desenvolvimento. É frequente na mucosa bucal em pacientes que fazem o uso de próteses mal adaptadas ou inadequadas1.

Quais os medicamentos que causam hiperplasia gengival?

Fármacos que particularmente causam hiperplasia gengival incluem:

  • Fenitoína.
  • Ciclosporina.
  • Nifedipina e outros bloqueadores do canal de cálcio.

O que causa hiperplasia gengival medicamentosa?

Resumo- A hiperplasia gengival medicamentosa é uma condição em que a gengiva apresenta um aumento de volume, devido ao uso frequente de determinados fármacos, sendo eles representados por três grupos: os antiepilépticos (fenitoína), os bloqueadores de canais de cálcio (nifedipina) e os imunossupressores (ciclosporina).

Qual é a hiperplasia gengival?

Além disso, a Hiperplasia Gengival é uma condição médica em que as gengivas aumentam de tamanho. Esta condição também é conhecida como crescimento excessivo gengival, gengivite hipertrófica ou hipertrofia gengival.

Por que as gengivas podem crescer?

As gengivas podem crescer, cobrindo a coroa dos dentes e levando a doença periodontal, o excesso de crescimento também pode afetar a erupção dos novos dentes e até causar mal-alinhamento. Os dentes podem ser cobertos pelas gengivas crescidas, levando ao deslocamento de novos dentes.

Será que o aumento gengival pode causar mal-alinhamento?

Se o aumento gengival for causado pela administração de diferentes medicamentos, o paciente poderá experimentar os seguintes sintomas: As gengivas podem crescer, cobrindo a coroa dos dentes e levando a doença periodontal, o excesso de crescimento também pode afetar a erupção dos novos dentes e até causar mal-alinhamento.

Como fazer a diferença entre hiperplasia e hipertrofia?

Antes de prosseguir com os diferentes tipos, é importante fazer a diferença entre hiperplasia e hipertrofia, pois esses termos são frequentemente usados ​​para esta condição e não são tão parecidos como se poderia pensar. Quando dizemos hiperplasia, isso significa que as células nas gengivas aumentaram em números.

Postagens relacionadas: