Como fazer enxertia de bergamota?
Como fazer enxertia de bergamota?
PROPAGAÇÃO O método mais comum é o da enxertia. Primeiro, retira-se a gema ou borbulha do ramo do clone desejado para reprodução. Em seguida, em um movimento de baixo para cima, insere-se a parte destacada da fruteira na abertura em formato de “T” invertido previamente realizada no porta-enxerto.
Como fazer um enxerto da Tangerina?
A técnica indicada é a de “T” invertido, com inserção da gema sob a casca do porta-enxerto, seguida de amarrio com plástico, material que deve ser retirado após o pegamento da gema, o que ocorre, em geral, 21 dias após efetivada a enxertia.
Qual a origem da bergamota?
Nas regiões Sudeste e Centro-Oeste, é conhecida por mexerica. Em alguns lugares do Nordeste, é chamada de laranja-cravo. Os paranaenses a chamam de mimosa, e aqui no Rio Grande do Sul é a nossa querida bergamota, palavra que tem origem do turco “beg armüdi”, cujo significado é pêra do príncipe. 2 – Origem da tangerina
Como Usar as folhas e a casca da bergamota para infusões?
As folhas e a casca da bergamota são muito utilizadas para infusões. O chá das folhas tem propriedades calmantes, e o da casca é um ótimo aliado para acalmar o estômago, auxiliar a digestão e aliviar o estresse.
Por que a bergamota é chamada de Mimosa?
Bergamota, ou vergamota, é a identificação da fruta cítrica principalmente em Santa Catarina e no Rio Grande do Sul, enquanto que em Curitiba, a capital paranaense, e em alguns outros poucos lugares é chamada de mimosa. Nas regiões Centro-Oeste e Sudeste, sobretudo nos estados de Goiás, Minas Gerais e Espírito Santo, é conhecida como mexerica.
Qual o teor calórico da bergamota?
Como as outras frutas críticas, a bergamota é rica em vitamina C, fibras e potássio. Além disso possui baixo teor calórico, já que 100 gramas de bergamota têm, em média, 38 calorias. As folhas e a casca da bergamota são muito utilizadas para infusões.