Como pode ser dividido o fluxo de caixa?

Índice

Como pode ser dividido o fluxo de caixa?

Como pode ser dividido o fluxo de caixa?

A Demonstração dos Fluxos de Caixa pode ainda ser dividida em modelo direto e indireto. No modelo direto, destacam-se objetivamente as entradas e saídas de dinheiro, informando-se a origem (fonte) e o uso (aplicação). É um modelo mais revelador e facilmente analisado pelo leigo em contabilidade.

Como se distinguem os fluxos de caixa direto e indireto?

Como se pôde observar, as estruturas dos fluxos de caixa direto e indireto se diferenciam nas atividades operacionais. Basicamente, a diferença nas informações apresentas é que no fluxo de caixa direto pode-se identificar o valor total de cada entrada e saída, enquanto no indireto, são evidenciadas as variações das contas.

Como não errar no fluxo de caixa indireto?

Então, antes de mais nada, é importante seguir alguns passos básicos para não errar no fluxo de caixa indireto. Se o seu controle é feito exclusivamente por meio de planilhas, há grandes chances de você possuir números errados.

Quais são os métodos de fluxo de caixa?

Ambos são derivados da análise da Demonstração do Resultado do Exercício e do Balanço Patrimonial, acrescidos de algumas informações adicionais. No orçamento empresarial, é indicada a apuração dos dois métodos de fluxo de caixa.

Como Usar um demonstrativo de fluxo de caixa?

Mas como primeiro passo, recomendo o uso de um Demonstrativo de Fluxo de Caixa para conquistar um controle e gestão das suas receitas e despesas ao mesmo tempo garantindo uma visão de lucratividade mensal e anual.

Postagens relacionadas: