Como obter extrato aquoso?
Como obter extrato aquoso?
Quando ervas desidratadas são usadas para o extrato, a proporção é comumente de 1 parte de planta desidratada para 4 partes de líquido (álcool ou água). Quando ervas frescas são usadas, a proporção mais comum é 1:1. Isto não indica a quantidade da erva no recipiente, mas a proporção utilizada para se fazer o extrato.
O que é um extrato aquoso?
O Extrato de Própolis Aquoso é a versão do Própolis extraída em água, deixando a substância mais natural, com um sabor mais suave e cor mais clara. Em geral, não possui contraindicações. Já o Extrato de Própolis Alcoólico utiliza o álcool como solvente, deixando o sabor mais acentuado e com uma cor mais escura.
Como fazer extrato aquoso de alecrim?
Para a obtenção do extrato aquoso de folhas secas, as mesmas foram submetidas à secagem em estufa a 50ºC por 48h. Foram pesadas 10g de folhas e fervidas por 10 minutos em 100 ml de água destilada. O extrato foi deixado em repouso por 20 minutos em recipiente hermeticamente fechado, sendo posteriormente filtrado.
Como fazer extrato de própolis aquoso?
Em um becker adicionam-se 500 ml de água desionizada e 100 gramas de própolis bruta triturada em liquidificador. Aguardar 24 horas. Aquece-se a mistura em banho termostatizado com água a 80ºC, por duas horas.
Para que serve o Extrato de própolis aquoso?
O própolis fortalece a imunidade, combate infecções nas vias aéreas superiores, como amigdalite, bronquite e dores de garganta, evita a tosse com catarro e auxilia no tratamento de gripes e resfriados. Possui ação cicatrizante, antibacteriana, antimicrobiana e anti-inflamatória.
Como usar o Extrato aquoso de própolis?
Tosse irritativa ou com catarro, gripe, sinusite, amigdalite: colocar 3 a 4 gotas de extrato ao chá ou adicionar 1 ou 2 gotas a 1 colher de mel. Tomar varias vezes por dia, sempre que necessário.