O que fazer para tirar fibrose do joelho?

Índice

O que fazer para tirar fibrose do joelho?

O que fazer para tirar fibrose do joelho?

Fibrose tem tratamento, independentemente do tempo. No entanto, quanto antes ela for tratada, mais fácil será o processo. Os tratamentos usados pela fisioterapia podem envolver aparelhos como laser e ultrassom, além de técnicas de liberação cicatrial manual.

O que é a fibrose no joelho?

Depois de uma cirurgia o paciente passa por um processo de cicatrização. O mesmo ocorre em operações do tendão patelar, mas em alguns casos a recuperação não acontece tão bem. Alguns tecidos danificados podem eliminar substâncias tóxicas que atrasam a cicatrização e geram um processo que chamamos de fibrose.

Quanto tempo para sumir fibrose?

Normalmente, as fibroses diminuem de forma natural com o passar do tempo, após 60 ou 90 dias. As formas de tratamento de fibrose pós cirurgia plástica variam de acordo com alguns fatores, como o tempo de ocorrência.

Como tratar fibrose tardia?

Em muitos casos, o tratamento de fibrose pós cirurgia plástica é realizado com procedimentos estéticos, como drenagem linfática. Em outros casos, conforme avaliação médica, a fibrose é tratada com medicamentos, principalmente quando há pouca capacidade de retração cutânea, ou com intervenções médicas.

Como tratar a fibrose?

Diante dessa situação, faz-se necessário um tratamento pós operatório, tendo em vista que os efeitos colaterais podem ser suavizados quando o paciente é cauteloso. Para tratar a fibrose, existem terapias combinadas, como a drenagem linfática, o ultrassom e a endermoterapia.

Por que o médico deve aplicar medicamento para a fibrose?

Nesses casos, o médico pode aplicar um medicamento para "acalmar e dissolver" a fibrose. Sempre deve ser feito por um médico especialista da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica pois a aplicação errada pode trazer complicações estéticas ainda piores.

Será que a fibrose anormal é normal?

Portanto, se a fibrose for pequena e controlada, é absolutamente normal e faz parte da recuperação do corpo que passa por uma cirurgia. Infelizmente, não há um consenso sobre quem está mais propenso a apresentar fibroses após cirurgias plásticas. Uma fibrose anormal costuma causar dor e deformar a região em que acontece.

Quem está mais propenso a apresentar fibroses após cirurgia plástica?

Infelizmente, não há um consenso sobre quem está mais propenso a apresentar fibroses após cirurgias plásticas. Uma fibrose anormal costuma causar dor e deformar a região em que acontece. Mas, para saber se algo está errado precisa acompanhar de perto, fazendo o pós-operatório com o médico que operou.

Postagens relacionadas: