Como registrar um fonograma?
Índice
- Como registrar um fonograma?
- Quem registra o fonograma?
- O que é um registro fonográfico?
- Como fazer login na abramus?
- Onde eu posso registrar minha música?
- Qual é o fonograma?
- Como fazer o cadastro de Fonogramas?
- Como associar um coletivo ao fonograma?
- Como adicionar titulares ao corpo do fonograma?
Como registrar um fonograma?
Para realizar o registro de fonograma, o titular deve estar devidamente cadastrado como produtor fonográfico e solicitar o acesso a esta funcionalidade dentro do Portal do Associado. Para isso, entre em contato com sua filial.
Quem registra o fonograma?
O Produtor Fonográfico do trabalho é, economicamente, responsável pela gravação. Portanto, não necessariamente deve ser uma pessoa física. Ou seja, poderá ser uma gravadora ou até mesmo o próprio artista. Para o cadastro dos fonogramas, deve-se incluir intérpretes, músicos e produtores fonográficos.
O que é um registro fonográfico?
Em uma definição mais simples, é a obra gravada. Quando uma música é gravada, os titulares que participaram desta gravação: intérpretes, músicos acompanhantes e produtores fonográficos, podem receber direitos conexos.
Como fazer login na abramus?
Para ter acesso ao Portal ABRAMUS é muito simples, basta fazer o login e senha na página inicial do Portal: portal.abramus.org.br. O acesso é liberado na hora!
Onde eu posso registrar minha música?
As músicas, ou qualquer outra obra intelectual, devem ser registradas na Biblioteca Nacional (ou na Escola de Música da UFRJ). Podem ser registrados arranjos musicais, composições musicais, letras e partituras de músicas.
Qual é o fonograma?
Primeiramente, um fonograma é simplesmente uma denominação para uma gravação de uma faixa de disco. Ou seja, uma obra musical que foi gravada. O que você escuta no rádio, nos serviços de streaming, TV, são todos fonogramas. Portanto, vale dizer que, ao gravar uma música, todos os participantes, sejam eles: Produtores Fonográficos.
Como fazer o cadastro de Fonogramas?
Para fazer o cadastro de fonogramas, o Produtor Fonográfico deverá enviar: Cópia do encarte do CD, DVD, LP ou qualquer suporte mecânico que contenha a gravação da obra; Identificação através de GRA ou ISRC.
Como associar um coletivo ao fonograma?
Coletivo Este é o primeiro item da aba “Corpo do fonograma”. Caso seja seu desejo associar um coletivo ao seu fonograma, clique no botão “Associar COLETIVO”. A seleção do coletivo segue um padrão, o mesmo da inclusão de titulares no corpo do fonograma (que veremos a seguir). Ao selecionar um coletivo, clique no botão “Associar COLETIVO”.
Como adicionar titulares ao corpo do fonograma?
Você pode adicionar os titulares selecionados ao corpo do fonograma ou cadastrar um novo titular, assim como é feita a seleção de titulares no cadastro da obra musical. Para associar um titular ao corpo do fonograma é necessário selecionar o titular desejado e clicar no botão “Adicionar TITULAR selecionado”.