Como criar um gráfico com linha de tendência?
Índice
- Como criar um gráfico com linha de tendência?
- Para que serve a linha de tendência no gráfico?
- Como fazer um gráfico de projeção?
- Como adicionar a linha de tendência?
- Quais as vantagens do gráfico de tendência?
- Como alterar um gráfico ou uma série de dados para a linha de tendência?
- Como analisar os resultados do gráfico de tendência?
Como criar um gráfico com linha de tendência?
Adicionar uma linha de tendência
- Selecione um gráfico.
- Selecione + no canto superior direito do gráfico.
- Selecione Linha de Tendência. ...
- Na caixa de diálogo Adicionar Linha de Tendência, selecione todas as opções de série de dados que você deseja e clique em OK.
Para que serve a linha de tendência no gráfico?
As linhas de tendência são usadas para exibir graficamente tendências em dados e para ajudar a analisar problemas de previsão. Tal análise também é chamada de análise de regressão. Usando a análise de regressão, podemos esticar uma linha de tendência para além dos dados reais para prever valores futuros.
Como fazer um gráfico de projeção?
Na guia Dados, vá para o grupo Previsão e clique em Planilha de Previsão. Na caixa Criar Planilha de Previsão, escolha um gráfico de linha ou um gráfico de coluna para a representação visual da previsão. Na caixa Fim da Previsão, escolha uma data de término e clique em Criar.
Como adicionar a linha de tendência?
Uma vez que o gráfico já esteja pronto, para adicionar a linha de tendência, vamos clicar na série de dados na qual a mesma será inserida (a linha começará no primeiro ponto de dados da série). Serão exibidos três botões ao lado do gráfico, sendo que iremos clicar no primeiro deles, com o sinal de “+”.
Quais as vantagens do gráfico de tendência?
As vantagens do Gráfico de Tendência são: 1 Simplicidade; 2 Facilidade na construção, utilização e entendimento; 3 Apresenta os valores dos pontos de dados ao longo do tempo; 4 Aponta momentos de problemas no processo; 5 Mostra o quão longe se está das metas ou objetivos. More ...
Como alterar um gráfico ou uma série de dados para a linha de tendência?
Se você alterar um gráfico ou série de dados para que ele não possa mais dar suporte à linha de tendência associada — por exemplo, alterando o tipo de gráfico para um gráfico 3D ou alterando o modo de exibição de um relatório de Gráfico Dinâmico ou relatório de Tabela Dinâmica associado — a linha de tendência não aparece mais no gráfico.
Como analisar os resultados do gráfico de tendência?
Como analisar os resultados do gráfico de tendência? Após concluir a construção do seu gráfico de tendência é hora de extrair a inteligência dos dados. Embora causas especiais de variação sejam praticamente imprevisíveis, a ocorrência delas é facilmente identificável se técnicas apropriadas forem utilizadas.