Como imprimir um livro de cordel?

Índice

Como imprimir um livro de cordel?

Como imprimir um livro de cordel?

Para fazer a impressão do seu cordel em forma de livreto: 1º) No WORD, coloque o texto na fonte ARIAL 28. OBS: mesmo que o seu cordel só tenha 4 estrofes, você deve usar 8 páginas. A página 7 pode ter outros dados como o nome da escola e da professora ou uma figura.

Qual a origem dos folhetos de cordel?

Conheça a origem e as características dos folhetos de cordel e descubra as histórias populares de tradição regional que formam essa literatura. Era uma vez, uma época distante em que povos antigos usavam folhas soltas para escrever suas histórias. A época era o século XVI, e os povos eram os espanhóis e os portugueses.

Quais são os temas retratados nos folhetos de cordel?

Os principais temas retratados pelos repentistas e presente nos folhetos de cordel são: Todos esses temas são retratados seguindo uma métrica e rimas. A linguagem coloquial, o humor, a ironia e o sarcasmo também são bem marcantes nesse gênero.

Quais são as características do cordel?

Com o passar do tempo, foram consolidados alguns padrões para a construção dos versos dessa produção literária. Assim, como padrões, temos: Meia quadra. Além dessas medidas dos versos, outras características fazem parte do cordel, como: linguagem coloquial, uso de humor, ironia e sarcasmo.

Como surgiu o cordel no nordeste?

O cordel surgiu como uma forma de expressão da cultura popular do interior do nordeste e ela passou a ganhar força por todo o Brasil entre os anos de 19 quando muitos nordestinos saíram de sua terra natal e migraram para as demais regiões do Brasil em busca de melhores condições de vida e para fugir das secas.

Postagens relacionadas: