O que é glossário na língua portuguesa?

Índice

O que é glossário na língua portuguesa?

O que é glossário na língua portuguesa?

1. Lista de palavras que explica termos obscuros por meio de outros conhecidos. 2. Lista dos termos técnicos de uma arte ou ciência.

Como escrever um glossário?

Para escrever um glossário, será preciso identificar os termos no texto principal que precisarão estar nele. Depois, crie definições para esses termos e formate o glossário de forma que fique claro e fácil de ler. Determine o público alvo. Ao escrever para um grupo de colegas na mesma área, não há necessidade de definir cada palavra.

Como criar um glossário do Word 2007?

O Word 2007 lhe permite criar um glossário com termos utilizados em um relatório, livro, tese ou qualquer documento, ou seja: não é preciso digitar de novo as definições ou criar um glossário do zero. Com as ferramentas de marcadores do Word, marque definições rapidamente em todo o documento.

Como abrir o grupo de dados do Excel?

Selecione os dados. Clique e arraste o cursor do canto superior esquerdo do grupo de dados (como a célula A1) para o canto inferior direito, sem deixar os cabeçalhos e os rótulos de fora. Acesse a aba Inserir. Ela fica na parte superior da janela do Excel e abre uma barra de ferramentas. Selecione um tipo de gráfico.

Como Escolher um termo com mais de uma palavra?

Para termos com mais de uma palavra, utilize a primeira para determinar onde ela ficará no glossário. Separe os termos utilizando marcadores ou espaçamento. Coloque um ponto-lista antes de cada termo para que a leitura seja mais fácil. Ou adicione um espaço extra entre cada termo de modo que não fiquem muito próximos no glossário.

Postagens relacionadas: