O que é diagnóstico de arquivo?
Índice
- O que é diagnóstico de arquivo?
- Para que serve o diagnóstico de arquivo?
- Como fazer avaliação de documentos de arquivo?
- Como fazer um projeto de arquivo?
- É a definição do processo de avaliação no processo de arquivamento?
- O que é arquivo corrente e intermediário?
- O que significa avaliar documentos?
- Como fazer o diagnóstico?
- Qual a estrutura básica para a realização de um diagnóstico?
- Qual é o escopo para a realização de diagnósticos?
- Como fazer um Diagnóstico Socioambiental?
O que é diagnóstico de arquivo?
diagnóstico de arquivos é a “Análise das informações básicas (quantidade, localização, estado físico, condições de armazenamento, grau de crescimento, frequência de consulta e outros) sobre os arquivos, a fim de implantar sistemas e estabelecer programas de transferência, recolhimento, microfilmagem, conservação e ...
Para que serve o diagnóstico de arquivo?
O diagnóstico do arquivo é a análise básica das informações contidas nos documentos. Isso significa não apenas analisar do que se trata o arquivo em si, mas, sim, saber o seu estado físico, localização, condições em que eles se encontram nos setores e a frequência de consulta dessas informações.
Como fazer avaliação de documentos de arquivo?
O processo de avaliação de documentos de arquivo é feito através de pré-requisitos estabelecidos, com análise e seleção de documentos, indicando com precisão o prazo de guarda nas fases corrente, intermediária e permanente, com identificação de seus valores primário e secundário, devendo ser executado por uma equipe ...
Como fazer um projeto de arquivo?
Como Elaborar um Projeto de Gestão Documental?
- Diagnóstico do Acervo Documental com um profissional arquivista;
- Mensuração do Acervo (Quantitativo e Qualitativo);
- Identificação da Solução a ser adotada (Digitalização, Microfilmagem, Gestão Física, dentre outras);
- Análise de Fluxos Administrativos e Documentais;
É a definição do processo de avaliação no processo de arquivamento?
A avaliação consiste fundamentalmente em identificar valores e definir prazos de guarda para os documentos de arquivo, independentemente de seu supor- te ser o papel, o filme, a fita magnética, o disquete, o disco ótico ou qualquer outro.
O que é arquivo corrente e intermediário?
Os arquivos correntes, compostos por documentos que ainda tramitam ou estão em uso constante na administração, continuamente necessário às rotinas diárias fazem parte da primeira fase em questão. ... Os arquivos intermediários são também responsáveis por destinar os documentos sob sua custódia.
O que significa avaliar documentos?
17), a avaliação documental é o ato de julgar os valores dos documentos arquivísticos (valor primário e valor secundário) e de decidir sobre os períodos de tempo em que os valores se aplicam a esses documentos, dentro de um contexto de relação entre o organismo produtor e os documentos arquivísticos gerados no ...
Como fazer o diagnóstico?
Como fazer o diagnóstico. O propósito de um diagnóstico é que a comunidade e/ou equipe técnica conheçam e reflitam sobre a realidade de um lugar ou situação para poder transformá-la. Neste momento são identificadas as questões relevantes para as pessoas. Normalmente para projetos socioambientais são focados aspectos sociais, ambientais, ...
Qual a estrutura básica para a realização de um diagnóstico?
Por este motivo, a estrutura básica para a realização de um diagnóstico presente neste documento pode preparar os municípios para avançarem tanto na certificação de selos da EBAPI, como também para cumprirem requisito essencial da certificação internacional da OMS.
Qual é o escopo para a realização de diagnósticos?
Existem várias ferramentas, metodologias e referências que podem ser utilizadas para a realização de diagnósticos. Não é o escopo aqui exaurir o tema, mas sim apresentar a estrutura e metodologias que permitam a realização de um diagnóstico sobre a população idosa, capaz de subsidiar a elaboração de um Plano Municipal da Estratégia.
Como fazer um Diagnóstico Socioambiental?
O propósito de um diagnóstico é que a comunidade e/ou equipe técnica conheçam e reflitam sobre a realidade de um lugar ou situação para poder transformá-la. Neste momento são identificadas as questões relevantes para as pessoas. Normalmente para projetos socioambientais são focados aspectos sociais, ambientais, econômicos e culturais.