O que se paga para fazer inventário?

Índice

O que se paga para fazer inventário?

O que se paga para fazer inventário?

O custo de um inventário é, essencialmente, a soma do valor do Imposto de Transmissão Causa Mortis e Doação (ITCMD) com as custas processuais e advocatícias envolvidas ao longo do procedimento.

Como ter um inventário de rede atualizado e completo?

Ter um inventário de rede atualizado e completo é fundamental para não ser pego de surpresa em caso de uma fiscalização da Microsoft. Já postamos um artigo sobre a parceria da ABES e BSA , para criação de um portal para denúncia de software pirata.

Qual o melhor software para inventário de ativos?

Existem muitos softwares que possuem o recurso de inventário de ativos de hardware e software, mas em se tratando de um processo de fiscalização da Microsoft, o que eu recomendo usar é o Microsoft Assessment and Planning (MAP) Toolkit, uma excelente ferramenta para inventário, planejamento e relatórios sem agente.

Como manter um inventário ao vivo?

Mantenha alguma ferramenta de inventário ao vivo, como o Spiceworks ou o System Center. O MAP é uma excelente ferramenta, mas exige que você fique rodando de tempo em tempo. O ideal é ter o seu ambiente na sua mão 24 horas por dia.

Qual o fundamento legal do inventário extrajudicial?

Tanto um quanto outro pedidos encontram fundamento legal no Princípio Constitucional do Acesso à Justiça, e dentro do processo judicial de inventário a situação não é diferente: todo aquele que satisfaça os requerimentos de renda poderá pleitear tais benefícios. Gratuidade no inventário extrajudicial: é possível?

Postagens relacionadas: