O que combate a mosca branca?

Índice

O que combate a mosca branca?

O que combate a mosca branca?

Controle Cultural, Químico e Biológico – Métodos para afastar a mosca branca

  1. Plantio de mudas sadias;
  2. Uso de barreiras vivas;
  3. Uso de armadilhas;
  4. Manutenção da lavoura no limpo;
  5. Eliminação de restos culturais;
  6. Plantio de cultivares resistentes.

Como combater a mosca branca em cajueiro?

Um estudo coordenado pelo entomologista Paulo Henrique Soares comprovou que os óleos de mamona, de nim e de soja são eficientes no controle da mosca-branca-do-cajueiro, que tem destruído grandes plantações no Nordeste.

Como acabar com a praga do cajueiro?

O controle cultural dessa praga pode ser feito no início do ataque, podando e queimando os ramos ponteiros e as inflorescências atacadas. O controle químico deverá ser feito quando o grau de infestação for elevado utilizando apenas inseticidas registrados para o cajueiro.

Qual o melhor veneno para mosca branca?

A espécie Beauveria bassiana tem como produto registrado Boveril WP PL63 (Koppert Biological Systems) para controle de mosca-branca em todas as culturas.

Como fazer inseticida caseiro para mosca branca?

Para fazer basta 1 litro de água, 12 gotas de álcool e 3 colheres de sopa de detergente da louça. Agita-se um pouco tentando não criar muita espuma e coloca-se num borrifador. Borrifar bem as plantas sem esquecer a parte de baixo das folhas (local onde as moscas normalmente se escondem e depositam os ovos).

Como combater mosca-branca com detergente?

Para fazer basta 1 litro de água, 12 gotas de álcool e 3 colheres de sopa de detergente da louça. Agita-se um pouco tentando não criar muita espuma e coloca-se num borrifador. Borrifar bem as plantas sem esquecer a parte de baixo das folhas (local onde as moscas normalmente se escondem e depositam os ovos).

Como acabar com a mosca-branca do tomate?

Em geral, a principal estratégia de manejo adotada para o controle de espécies de mosca-branca na cultura do tomate é a utilização de inseticidas químicos e, em muitas vezes, essas aplicações são executadas com o intuito de prevenir infestações.

Porque o caju racha antes de crescer?

O problema, comum em todo o país, acontece por conta de uma infecção fungicida. O pé de caju de pequeno porte plantado no quintal da minha casa já está com frutos, porém alguns, sobretudo os pequenos, estão com rachaduras. ... Provavelmente, se trata de uma infecção fúngica que provoca uma doença conhecida como oídio.

Como tratar um pé de caju?

Irrigação. Em locais bem secos, pelo menos no primeiro ano você deve fazer uma irrigação no plantio de caju. A cada 15 dias, irrigue aproximadamente 15 litros de água por planta.

Como você conseguirá repelir as moscas brancas?

Você conseguirá repelir as moscas brancas, bem como outras pragas habituais do jardim, além disso, se optar pelo plantio, também terá uma produção local de alho que poderá ser utilizada para temperar diversos alimentos, tendo sua utilidade além da luta contra a mosca branca em plantas.

Como usar o sabão de potássio para combater a mosca branca?

Sabão de potássio. Outro produto natural que você pode usar para combater a mosca branca de suas plantas é o sabão de potássio; trata-se de um tratamento totalmente ecológico. É necessário diluir este produto -que você poderá encontrar em lojas de jardinagem e de departamentos- em água e pulverizá-lo sobre a planta.

Qual o produto natural que você pode usar para combater mosca branca de hortaliças?

Outro produto natural que você pode usar para combater a mosca branca de suas plantas é o sabão de potássio; trata-se de um inseticida natural que combate mosca branca de hortaliças e que poderá ser aplicado de forma simples e rápida.

Postagens relacionadas: