Como deve ser o layout de um estoque?

Índice

Como deve ser o layout de um estoque?

Como deve ser o layout de um estoque?

O layout deve ser realizado respeitando as normas básicas da boa armazenagem, além de evitar zonas e pontos de congestionamento, facilitar as tarefas de movimentação e determinar os meios necessários para obter a maior velocidade de movimentação possível, o que implicará a redução dos tempos de trabalho.

Como mudar o layout de armazém?

Não adianta querer mudar o layout de armazém ou conseguir aumentar a capacidade dos estoques e, por outro lado, impossibilitar o bom fluxo de itens, cargas, maquinários ou pessoas entre as estruturas. Por esse motivo, todo o planejamento deve ser detalhadamente pensado de maneira a proporcionar e facilitar a movimentação interna.

Qual a vantagem do layout de armazém?

O armazenamento eficiente é uma das principais vantagens do layout de armazém, pois impacta diretamente na otimização do tempo. Encontrar o que se procura de forma rápida deve ser a lei do estoque. Portanto, invista na organização do galpão por meio do agrupamento de itens, alocando os materiais próximos a seus semelhantes.

Quais são os pontos avaliados no layout de armazém?

Outros pontos a serem avaliados na organização dos mais diferentes tipos de layout de armazém são a facilidade de limpeza, os tamanhos e o posicionamento das portas — para que elas não interfiram na circulação. Dessa forma, a sua logística será otimizada e o seu negócio só tem a ganhar!

Como fazer uma planta de armazém?

Para começar, faça uma “planta” do armazém com sua medida, assim como das portas e outros itens fixos. Depois, distribua as prateleiras pelo espaço sempre mantendo corredores para movimentação. Repita o processo de endereçamento para garantir que o layout não esteja diferente do endereço determinado para cada produto.

Postagens relacionadas: