Como fazer um leque do Japão?

Índice

Como fazer um leque do Japão?

Como fazer um leque do Japão?

Materiais:

  1. Papel de embrulho decorativo;
  2. Papel branco comum;
  3. 10 varas de madeira de 11 polegadas de comprimento por ½ polegada de largura (aproximadamente 27,94×1,27);
  4. Alfinete com cabeça de 2 polegadas;
  5. Compasso;
  6. Tacha;
  7. Tesoura;
  8. Alicate de ponta fina;

Como fazer um leque de palito de picolé?

A metodologia é simples, basta pegar um papel já usado, que pode ser com algo impresso ou um embrulho de presente, por exemplo, e dobrar em forma de sanfona no sentido horizontal. Feita a dobradura, junte as pontas (dobrando ao meio), e cole-as.

Qual é a origem do leque?

Acredita-se que o leque teve origem na China do século VII,apesar de retratado desde a antiguidade, em pinturas murais do Egito, Assíria e Pérsia. Foi difundido no Japão, onde os europeus descobrem a novidade, trazendo para a Europa em fins do século XV.

Quais são os leques japoneses?

Hoje em dia ele é muito visto nos festivais, onde as moças vestidas de yukata, (quimono de verão), se abanam durante o verão quente e úmido japonês. Existem basicamente dois tipos de leques japoneses: o leque dobrável (OGI ou SENSU) e o leque não dobrável (UCHIWA).

Qual tipo de papel usar para fazer um leque?

Qual tipo de papel usar para fazer um leque? Existe uma grande variedade de papéis, como por exemplo o crepom, o cartão, o canson e tantos outros. E para fazer o leque de papel você pode usar praticamente todos eles, dos mais finos até os de gramatura maior.

Como fazer arroz japonês para sushi?

Fazer arroz japonês para sushi pode parecer difícil e demorado, mas depois que você adquire prática, o processo se torna muito simples. Basicamente são quatro etapas: lavar o arroz, hidratar, cozinhar e temperar.

Quais são os papéis para fazer o leque de papel?

Existe uma grande variedade de papéis, como por exemplo o crepom, o cartão, o canson e tantos outros. E para fazer o leque de papel você pode usar praticamente todos eles, dos mais finos até os de gramatura maior. Tudo irá depender do efeito que você quer dar, do modelo e também do tamanho que você pretende fazer seu leque de papel.

Postagens relacionadas: