Como fazer inventário de TI?

Índice

Como fazer inventário de TI?

Como fazer inventário de TI?

O primeiro passo para fazer o inventário de TI de forma eficiente é categorizar os ativos. Para isso, é preciso criar subgrupos dentro das divisões maiores como hardware, software e usuários.

O que é inventário de software?

Um inventário é um documento. ... Assim, o inventário de hardware e software nada mais é do que uma declaração na qual constam os diferentes ativos de TI que a empresa tem e as informações mais importantes sobre eles.

Por que as empresas não fazem inventário de TI?

A maioria das pequenas e médias empresas não fazem inventário de TI. Os motivos são vários: crescimento desordenado, falta de investimento, profissional de TI com pouco conhecimento, etc. Mas como você vai gerenciar algo se não tem a menor idéia do que está sendo gerenciado? Quantos computadores tem na empresa?

Qual é a importância do inventário?

Normalmente a maioria dos gestores de TI sabem da importância do inventário e querem fazer, mas colocam em segundo plano, vão empurrando com a barriga, deixam para semana que vem. Daí quando se dão conta a “semana que vem” virou 1 mês, 2, 3, 6 meses, 1 ano, 2 anos… Eu sei porque eu mesmo passei por isso.

Como fazer um inventário de Tecnologia da informação?

Fazer um inventário de tecnologia da informação também é importante para a segurança dos dados da empresa, item tão importante quando ataques cibernéticos se tornam cada vez mais frequentes.

Como registrar o inventário?

É importante registrar no inventário a quantidade de equipamentos e sistemas, as datas de compra, os dados técnicos, os números de série, os locais nos quais estão instalados, as datas das últimas manutenções e atualizações, entre outros dados.

Postagens relacionadas: