Quais são as ações preventivas e corretivas que devemos ter em um programa de controle de pragas?

Índice

Quais são as ações preventivas e corretivas que devemos ter em um programa de controle de pragas?

Quais são as ações preventivas e corretivas que devemos ter em um programa de controle de pragas?

Remover restos de construções, lixo, galhos, troncos e pedras. Manter os jardins limpos, aparando a vegetação excedente. Em local muito arborizado, fechar portas e janelas ao entardecer. Evitar água parada em qualquer recipiente.

Como deve ser feito o controle de pragas?

O Controle Integrado de Pragas é feito em etapas que facilitam a tomada de atitudes, baseadas nos estudos a serem feitos do ambiente. A primeira etapa é a inspeção, que é feita nas áreas internas e externas do local, de maneira detalhada e acompanhada de um técnico responsável.

O que é o controle integrado de pragas?

O Controle Integrado de Pragas visa minimizar o uso abusivo e indiscriminado de praguicidas. É uma seleção de métodos de controle e o desenvolvimento de critérios que garantam resultados favoráveis sob o ponto de vista higiênico, ecológico e econômico.

Quando se fala em controle de pragas está falando sobre o quê?

O controle de pragas cultural consiste na utilização de medidas capazes de afetar a disponibilidade de alimento ao inseto, reduzindo assim, a incidência da praga.

Quais as medidas preventivas e corretivas para o CIP?

CIP - Controle Integrado de Pragas Como exemplo de medidas preventivas, temos as boas práticas de fabricação e treinamentos. Já na parte de medidas corretivas, estão as barreiras físicas, armadilhas e por fim o controle químico.

Qual veneno usado para dedetização?

- Diazinon: controle de ectoparasitas em gados e animais domésticos e uso doméstico em jardins. - Paration metílico: usado em cultura de frutas, hortaliças e plantas ornamentais. - Mevinfós: controle de traças e ácaros. - Etion: contra ácaros, lagartas.

Quais são os métodos de controle de pragas?

As mais comuns são:

  • rotação de culturas;
  • aração do solo;
  • época de plantio e colheita;
  • destruição de restos de cultura;
  • cultura no limpo;
  • poda;
  • adubação e irrigação;
  • plantio direto e outros sistemas de cultivo.

Como é feito o controle de vetores?

O controle de vetores em Saúde Pública engloba uma série de metodologias para limitar ou eliminar insetos ou outros artrópodes que transmitem patógenos causadores de doenças. O controle vetorial pode ser dividido principalmente em controle biológico, mecânico ou ambiental e químico.

Qual a finalidade do controle de pragas?

As aplicações têm como finalidade exterminar os insetos existentes no local e manter uma proteção ao longo do tempo nas superfícies tratadas, impedindo que novos indivíduos habitem o local.

Por que devemos empregar um controle integrado de pragas para controle de vetores?

O controle integrado de pragas visa minimizar o uso abusivo de praguicidas, incorporando ações preventivas e corretivas destinadas a impedir que as pragas ambientais possam gerar problemas significativos.

Por que o termo “praga” é muito utilizado na agricultura?

O termo “praga”, que é muito utilizado na agricultura para se referir a ácaros, insetos, fungos, bactérias e até mesmo alguns vegetais (ex. ervas daninhas), também pode ser empregado para se referir a doenças de animais ou humanos causadas por algum agente patogênico, embora nesse caso, a definição mais apropriada seja epidemia ...

Como se preparar para enfrentar as principais pragas agrícolas?

Pensando nisso, fizemos um compilado sobre as principais pragas agrícolas das culturas da soja, algodão e milho. Assim, você pode se preparar para enfrentar as pragas agrícolas da melhor maneira possível. Confira! 1 Quando devo me preocupar com as principais pragas agrícolas? 2 Qual é o risco de não fazer o manejo da entressafra corretamente?

Como você conhece os principais tipos de pragas?

Agora que você já conhece os principais tipos de pragas, compartilhe sua opinião sobre os tipos de praga, se já precisou fazer o controle ou combate, e quais são as mais comuns em sua plantação. Sua opinião é muito importante! Thiago Tadeu Campos nasceu em 1983, em Cuiabá MT.

Como evitar doenças e pragas?

Basicamente o uso correto, sem excesso ou déficit, da água de irrigação e dos adubos, assim como a poda na frequência e altura corretas, vão diminuir em muito o ataque de doenças e pragas. Lembramos também que é sempre recomendado buscar a ajuda de empresas ou técnicos especializados.

Postagens relacionadas: