Quem pode fazer laudo pericial contábil?

Índice

Quem pode fazer laudo pericial contábil?

Quem pode fazer laudo pericial contábil?

25, determina que o Laudo Pericial Contábil efetuado em matéria contábil somente seja executado por contador habilitado e devidamente registrado em Conselho Regional de Contabilidade.

Como deve ser a estrutura e os requisitos de um laudo pericial?

REQUISITOS MÍNIMOS DE UM LAUDO PERICIAL

  • Objetividade.
  • Rigor tecnológico.
  • Concisão.
  • Argumentação.
  • Exatidão.
  • Clareza.

Quem pode emitir parecer contábil?

47. O Decreto-Lei n.º 9.295/46, na alínea “c” do Art. 25, determina que o laudo pericial contábil e o parecer técnico-contábil somente sejam elaborados por contador ou pessoa jurídica, se a lei assim permitir, que estejam devidamente registrados e habilitados em Conselho Regional de Contabilidade.

Como fazer um laudo contábil?

Como fazer um laudo pericial contábil? De acordo com a Resolução CFC nº 1041/05, todo o laudo pericial contábil deve conter algumas informações básicas em sua estrutura. Entre elas: Identificação da categoria profissional do perito contador; Número de registro do perito contador no Conselho Regional de Contabilidade.

Como é feito o laudo pericial?

O laudo pericial é realizado por um profissional habilitado para fazê-lo que trabalha em função da justiça. Nesse caso, o documento é usado pelo juiz para formar as suas conclusões acerca e um processo. Contudo, o magistrado pode tanto aceitá-lo quanto realizar a sua recusa, de forma parcial ou integral.

Quais pontos podem faltar na elaboração de um laudo pericial?

Quais pontos não podem faltar na elaboração de um laudo pericial? Como o laudo pericial, em geral, é capaz de impactar na decisão do juiz, o perito deve ser atento e meticuloso no desempenho de suas atividades para ser imparcial, não cometer erros e agir com honestidade e probidade.

Qual a unidade de ação para um laudo pericial?

5 UNIDADE DE AÇÃO PARA ELABORAÇÃO DE UM LAUDO PERICIAL Para elaboração de um laudo pericial deve-se determinar os eventos a serem realizados de forma hierarquica, continua e sistêmica. Dessa forma, temos que visualizar, incialmente, a árvore-seqüência da unidade de ação pretendido (figura 1).

Postagens relacionadas: