Como elaborar um memorial descritivo residencial?
Como elaborar um memorial descritivo residencial?
Veja abaixo alguns informações que devem constar no memorial descritivo de acordo com a ABNT:
- localização da obra.
- proprietário.
- detalhe de cada etapa da construção.
- alvenaria.
- acabamento.
- conceituação do projeto.
- normas adotadas para a realização dos cálculos.
- premissas básicas adotadas durante o projeto.
Quais são as razões para elaborar um memorial residencial?
Há ótimas razões para você como profissional da Engenharia ou Arquitetura elaborar um bom Memorial Descritivo Residencial. Pois o detalhamento por escrito das especificações dos serviços de uma obra são cruciais para o sucesso do empreendimento de construção civil.
Qual o passo a passo para a composição de um memorial descritivo?
Não existe um passo a passo padrão para a composição de um memorial descritivo. Na verdade, o que ocorre é o desenvolvimento de acordo com o profissional responsável – e cada um deles possui seus métodos.
Quais são os memoriais residenciais?
Isso mesmo, os Memoriais Descritivos Residenciais são fundamentais para a correta execução dos serviços. E dessa forma podem determinar, inclusive, o sucesso dos seus projetos de casas. Os memoriais são a chave para tudo o que é preciso fazer na execução e plantas de casas. E nem estou falando sobre orçamento e cronograma de obra ainda.
Quais informações devem constar no memorial descritivo da obra?
Veja abaixo alguns informações que devem constar no memorial descritivo de acordo com a ABNT: localização da obra; proprietário; detalhe de cada etapa da construção; alvenaria; acabamento; conceituação do projeto; normas adotadas para a realização dos cálculos; premissas básicas adotadas durante o projeto; objetivos do projeto