Como fazer para combater a praga no tomate?

Índice

Como fazer para combater a praga no tomate?

Como fazer para combater a praga no tomate?

Óleo de Neem (Azadirachta indica A. Juss) extraído das folhas e sementes da planta é efetivo no controle de insetos em geral, podendo ser usado no cultivo do tomateiro.

Como acabar com lagarta no tomateiro?

CONTROLE BIOLÓGICO É possível fazer uma integração do uso do Trichogramma pretiosum com Bacillus thuringiensis maximizando o controle das pragas do tomateiro, pois esses dois agentes biológicos de controle trabalharão juntos controlando os ovos e as lagartas das pragas no tomateiro.

O que está acontecendo com a folha do tomate enrolando?

As folhas de plantas carentes de água se enrolam para conservar a umidade. Semelhante à falta de água, a folhagem do tomateiro com excesso de rega se enrola por excesso de umidade ou drenagem pobre do solo.

Como o agricultor deve se deparar com as lagartas?

Após o plantio o agricultor ao se deparar como o complexo de lagartas em sua lavoura deve estar ciente que nem todas elas serão pragas do ponto de vista econômico. Para acertar na tomada de decisão no controle das lagartas é importante o monitoramento da praga a nível de talhão para verificar sua densidade populacional.

Como combater o desgaste das lagartas?

O silício causa o desgaste mandibular das lagartas, como podemos ver na figura abaixo, e ajuda na redução populacional das pragas e nas injúrias causadas na cultura. Após o ataque de pragas, estratégias de controle eficiente devem ser utilizadas para evitar o prejuízo financeiro.

Quais são os inseticidas para lagartas?

Esses insetos alimentam-se do néctar da flor quando não estão ocupados atacando suas pragas. Os inseticidas para lagartas mais eficazes são sprays de bactérias.

Qual a importância da lagarta-do-cartucho?

Sua importância é tamanha que um acordo entre o governo do Marrocos e a Embrapa foi firmado com intuito de adotar medidas estratégicas de controle contra a lagarta-do-cartucho. Outras espécies também têm causando estragos, como a Helicoverpa armigera no algodão da Bahia onde os prejuízos ultrapassaram os R$ 10 bilhões.

Postagens relacionadas: