Como montar um moodboard de arquitetura?
Como montar um moodboard de arquitetura?
6 passos para criar um moodboard inspirador
- 1) Inspire-se! ...
- 2) Ponto de partida! ...
- 3) Padrões e paleta de cores. ...
- 4) Estruture sua ideia. ...
- 5) Faça filtros! ...
- 6) Use seu feeling e mãos à obra!
Qual a maneira mais adequada para fazer moodboard?
Mas a forma mais recomendada para fazer o moodboard é da maneira mais analógica possível, reunindo todas as referências sobre uma mesa. O cliente pode trazer objetos pessoais, materiais, plantas e outros elementos para compor o moodboard.
Como criar um moodboard de interiores?
Uma boa forma de guiar a criação de um moodboard de interiores é definir uma paleta de cores para cada ambiente. Durante o processo de busca de referências a escolha pode mudar, mas o importante é ter um ponto de partida para criar as primeiras ideias. Veja também: Aprenda a usar o círculo cromático e evite erros na escolha das cores
Como criar moodboards para clientes?
Mas o moodboard não precisa ser criado apenas para clientes. Outra vantagem dessa ferramenta é que trata-se de um ótimo exercício de criatividade para o profissional, que pode descobrir novos materiais, composições e estilos para seus projetos. Muitos escritórios criam moodboards para traduzir a identidade dos profissionais que trabalham ali.
Por que o moodboard é importante?
Por isso, o moodboard é importante, já que ajuda a mostrar por meio de imagens aquilo que toca a alma do cliente. Além disso, o moodboard na arquitetura serve para trazer confiança ao cliente, já que ele vai ficar mais seguro em relação às escolhas feitas com o profissional.