Como fazer um voltímetro com Arduino?

Índice

Como fazer um voltímetro com Arduino?

Como fazer um voltímetro com Arduino?

Para medir tensões DC com o Arduino, basta montar um circuito como o que ilustramos acima (com R2 e R2 selecionados de acordo com a tensão máxima que você pode medir), conectando Vout a uma porta analógica do seu Arduino e conectando o terra do circuito ao pino GND do Arduino.

Como fazer um medidor de corrente com Arduino?

Medidor de corrente não invasivo com Arduino

  1. 1 – Determinar a corrente máxima que vamos medir. ...
  2. 2 – Converter a corrente máxima RMS para corrente de pico, multiplicando-a por √2. ...
  3. 3 – Dividir a corrente de pico pelo número de voltas do CT (2000) para determinar a corrente de pico na bobina secundária:

Qual a tensão de alimentação do Arduino?

Características do Arduino Uno
MicrocontroladorATmega328
Tensão de operação5V
Tensão de alimentação (recomendada)7-12V
Tensão de alimentação (limite)6-20V
Entradas e saídas digitais14 das quais 6 podem ser PWM

Como medir resistência com Arduino?

Tudo que você precisa é um Arduino, o resistor que deseja medir e outro resistor com um valor conhecido. Vamos configurar um divisor de tensão com os resistores conhecidos e desconhecidos e medir a tensão entre eles com o Arduino. Em seguida, executaremos um programa que calculará a resistência da Lei de Ohm.

Qual resistor usar para reduzir 12v para 5v?

O resistor R1 reduz a corrente que passa para zener, o zener de 5.1v por sua vez reduz a tensão aplicada a base do transistor, sendo assim o havendo 5v na base do transistor, ele conduz 5v e, seu emissor.

Como funciona o sensor de corrente ACS712?

O Sensor de Corrente (AC e DC) ACS712 possibilita realizar a leitura de corrente alternada (AC) e contínua (DC). Este sensor utiliza efeito hall para fazer a detecção do campo magnético que é gerado pela passagem da corrente e no pino de saída do mesmo é identificado uma tensão proporcional à entrada.

Como funciona o medidor de corrente?

Ao medir a corrente, o medidor está realmente medindo quantos elétrons passam por um ponto específico a cada segundo. Para que a corrente seja medida, ela deve fluir através do medidor, o que é feito ao fazer a parte do medidor de corrente do circuito.

Qual a amperagem do Arduino?

Conforme exibido na figura, a placa Arduino UNO possui 14 pinos que podem ser usados como entrada ou saída digitias. Estes Pinos operam em 5 V, onde cada pino pode fornecer ou receber uma corrente máxima de 40 mA.

Postagens relacionadas: