Como montar um paper acadêmico?
Como montar um paper acadêmico?
Em suma, a introdução de um Paper tem de 1 à 2 páginas e aborda os seguintes pontos:
- Tema, assunto e objetivos do estudo.
- Argumento de trabalho e seu valor acadêmico, seja teórico ou prático.
- Metodologia utilizada no estudo.
- Restrições e delimitações à extensão e complexidade do trabalho.
- Organização utilizada no estudo.
Como se faz o resumo de um paper?
4 passos para fazer um bom resumo
- Leia e releia o texto. ...
- Busque os conceitos mais importantes e os pontos fundamentais do texto. ...
- Organize as ideias principais. ...
- Escreva o texto com suas palavras. ...
- Consultoria:
Como iniciar a introdução de um paper?
Desenvolva a introdução No primeiro parágrafo você deve captar toda a atenção do leitor e fazer a sua tese. Depois, introduza o assunto que você vai contar. Comece com uma citação, uma pergunta intrigante, abordando o argumento contrário.
Como fazer a introdução do Paper?
Deve-se, nela, fazer o leitor entender com clareza o contexto da pesquisa, de forma didática. A introdução do paper tem, geralmente, uma ou duas páginas e deve abordar os seguintes elementos: - Assunto/tema do artigo e seus objetivos; - Justificativa do trabalho e sua importância teórica ou prática;
Quais são os requisitos de um paper?
Um paper deve conter os seguintes elementos: Bibliografia. Embora um paper apresente número de páginas variado, de 15 à 20 páginas é o tamanho aceitável. Trabalho final de disciplinas de Cursos de Especialização, de Mestrado e de Doutorado; Publicações periódicas de papers, ex. READ (Revista Eletrônica de Administração – PPGA/EA/UFRGS).
Qual é o papel do Paper?
Resumindo, o Paper é um documento onde o autor irá desenvolver suas análises e argumentações, de forma clara e direta, usando ou não a opinião de especialistas no assunto a ser desenvolvido. Acima de tudo, como veremos mais a frente, o Paper se difere de artigos científicos, monografias e dissertações, principalmente pelo seu tamanho e concisão.
Quais são os dados de um paper?
Para Carmo-Neto (1996) os dados de um paper são geralmente experimentais, mensuráveis objetivamente; mesmos os mais intuitivos ou hipotéticos sempre imprimem um certo pendor científico, e quase sempre são formados a partir de uma metodologia própria para aquele fim. Um paper deve conter os seguintes elementos: Bibliografia.