Como cortar o cordão umbilical em caso de emergência?

Índice

Como cortar o cordão umbilical em caso de emergência?

Como cortar o cordão umbilical em caso de emergência?

O cordão umbilical deverá ser cortado entre as ligaduras com uma tesoura limpa e se possível esterilizada. A margem de segurança para o corte serve para que os profissionais da saúde possam realizar o procedimento da maneira mais correta possível dentro de um ambiente seguro e estéril, como o hospital.

O que fazer quando uma mulher entra em trabalho de parto na rua?

É muito importante ligar para o 192, 193 ou chamar policiais na rua para pedir socorro. Se a emergência não chegar a tempo, faça a higiene na genital da mulher e nas mãos (pode ser com álcool gel). Depois, é preciso deixar as pernas abertas e dobradas para ajudar na força.

É possível fazer um parto sozinha?

Embora não seja o mais comum, qualquer grávida pode ter um parto em casa. Se a parteira, o médico ou uma pessoa capacitada não estiver disponível para realizar o parto em casa, existem medidas para proteger a mãe e o bebê.

Como a mulher se vê em um parto de emergência?

A mulher que se vê em um parto de emergência quase sempre imaginava uma situação completamente diferente (no hospital horas antes, rodeada pela família e pela equipe médica, paparicada pelo obstetra de confiança, etc.). É normal que ela esteja preocupada com possíveis complicações.

Qual a regra do parto em casa?

Lembre-a de que o parto em casa costumava ser a regra durante milhares de anos na história da humanidade. Logo, é mais do que possível passar por essa experiência sem sequelas e com um bebê perfeitamente saudável. Mostre que você está do lado dela.

Quando deve-se assistir ao parto?

Nestes casos, deve-se estar treinado para assistir (acompanhar) ao parto. No final da gestação, a parturiente começa a apresentar sinais e sintomas que são indicativos do início do trabalho de parto.

Como fazer para que a parturiente fique confortável durante o parto?

O melhor a fazer é concordar com o que ela estiver sentindo sem julgá-la ou discutir. Ajude a parturiente a achar uma posição confortável. Pode ser que ela sinta vontade de andar um pouco ou de agachar-se durante este estágio do trabalho de parto, principalmente se ela estiver passando por uma contração.

Postagens relacionadas: