Como fazer um pedido de férias por escrito?

Índice

Como fazer um pedido de férias por escrito?

Como fazer um pedido de férias por escrito?

Prezados, Em conformidade com a Consolidação das Leis do Trabalho, artigo 129 e seguintes, venho, por meio desta, solicitar o gozo de minhas férias no período compreendido entre: ____________e ____________ , totalizando __________ dias de descanso.

Como solicitar as férias por E-mail?

Prezado(s), Em consonância com o art. 129 e seguintes da Consolidação das Leis Trabalhistas (CLT), venho por meio desta carta solicitar o gozo do período de férias, a ser compreendido entre os dias xx/yy/wwww e xx/yy/wwww, totalizando y dias de repouso. Tal período é preferível por mim em razão de [citar a razão].

Como solicitar uma folga por e-mail?

Escreva um e-mail direto, amigável e profissional, explicando cuidadosamente o motivo de precisar de alguns dias. Não importa se vai solicitar férias ou quer apenas uma folga para cuidar de questões pessoais, você deve sempre escrever a mensagem com confiança, educação e consideração.

Como solicitar férias para o RH?

Caso o trabalhador tenha direito a esse período, ele pode procurar o setor de RH para negociar. É possível que requerer o abono de férias, conhecido como “venda” do período, que corresponde à troca de alguns dias de descanso face à remuneração deste tempo como descanso anual remunerado e dia trabalhado, em dobro.

Como solicitar férias por e-mail?

Pois bem, para solicitar as férias por e-mail, tenha em mente os valores da sua empresa e seja delicado na hora de fazer o pedido, afinal, isso influenciará suas palavras e sua maneira de fazer o pedido. Mas lembre-se de informar seus documentos e o tempo que falta para o vencimento das férias.

Como enviar um e-mail para férias programadas?

Caso sua empresa não tenha férias programadas, você pode enviar um e-mail solicitando férias com cerca de um mês de antecedência para que a empresa programe os pagamentos. É importante ter o registro do e-mail para quaisquer complicações, no entanto, não é uma obrigatoriedade.

Como é regulado o pedido de férias?

Portanto, o simples envio da carta de pedido de férias pelo funcionário não o obriga a obedecer o pedido. As férias são reguladas pela Consolidação das Leis do Trabalho (Decreto-lei n. 5.452, de 1º de maio de 1943), especialmente a partir do seu artigo 129.

Como enviar a carta de férias ao empregador?

Outra opção é enviar a carta por correio com aviso de recebimento (AR). Conforme a legislação brasileira, a decisão sobre o período de férias caberá ao empregador, conforme os seus interesses e conveniência.

Postagens relacionadas: