O que fazer quando a perícia do INSS da indeferido?

Índice

O que fazer quando a perícia do INSS da indeferido?

O que fazer quando a perícia do INSS da indeferido?

A primeira é entrar com um pedido de reconsideração (PR) solicitando uma nova perícia médica para reavaliar seu caso. O pedido deve ser feito em até 30 dias após o indeferimento, e novos exames e laudos devem ser apresentados para reforçar a comprovação da incapacidade.

Qual é a reconsideração do INSS?

No entanto, nem sempre é o caso de que todas as pessoas consideradas aptas para trabalhar realmente se sentem assim. Dessa forma, é possível que você solicite um pedido de reconsideração INSS a fim de recorrer desta decisão, importante sempre estar atento e consultar resultado de pedido de reconsideração INSS.

Como fazer um pedido de recurso no INSS?

A partir de agora, caso o benefício seja negado na primeira tentativa, só restará ao segurado duas opções: realizar um Pedido de Recurso às Juntas de Recurso da Previdência Social ou aguardar o prazo mínimo de 30 dias para agendar outra perícia. Para saber como fazer um pedido de recurso no INSS, clique aqui.

Qual o pedido de prorrogação do INSS?

O pedido de prorrogação é um serviço destinado aos segurados que estão em auxílio-doença, e que precisam permanecer afastados de suas atividades por mais tempo do que o previsto inicialmente pela perícia médica do INSS.

Quando solicitar o pedido de reconsideração?

O pedido de reconsideração deve ser solicitado até 30 dias depois da perícia contrária. É possível solicitar este serviço uma única vez em cada benefício. - o resultado da última avaliação médica realizada pelo INSS tiver sido favorável e, ao final do período estabelecido pela perícia, o segurado não se sentir em condições de voltar ao trabalho.

Postagens relacionadas: