Tem que pagar para fazer recall?
Tem que pagar para fazer recall?
O recall não pode gerar qualquer custo para o consumidor. A necessidade de percorrer maiores distâncias ou a perda de um dia de trabalho para o dia de conserto pode ser exigida como compensação na justiça, caso o consumidor se sinta prejudicado ou tenha algum prejuízo.
Onde posso fazer recall?
Desde 2020, os avisos de recall são enviados eletronicamente pelo aplicativo Carteira Digital de Trânsito. Mais de 30 montadoras de veículos de todo o país já disponibilizam o serviço para o cidadão.
Quem paga o recall?
Sim, desde que o serviço realizado seja exatamente o mesmo anunciado pelo recall, o dono do carro tem direito à devolução do valor pago.
O que fazer em caso de recall?
O que fazer em caso de recall? O consumidor deverá verificar se seu produto é abrangido pela campanha de recall e, em caso positivo, entrar em contato com o fornecedor ou dirigir-se ao local indicado no aviso de risco, para que seja realizado o reparo ou a troca da peça defeituosa, sem qualquer ônus.
O que acontece se não fizer o recall?
A partir de agora, veículos que não fizerem recall não vão poder ser licenciados nem transferidos. Ou seja, terão o documento bloqueado. Essa é uma das alterações feitas no Código de Trânsito Brasileiro (CBT) por meio da lei 14.071/2020, em vigor a partir do dia 12 de abril.