Como fazer o parto de uma égua?

Índice

Como fazer o parto de uma égua?

Como fazer o parto de uma égua?

A cabeça deve estar entre os dois membros anteriores voltada para a saída da vagina. Embora as éguas sejam aptas a parir em pé, a maioria se posiciona deitada de lado nesse estágio. Podendo também levantar e deitar diversas vezes.

Quando ocorre o parto normal?

O momento do parto demanda um ambiente tranquilo,onde a égua se sinta segura, sendo este um dos motivos pelo qual ele ocorre preferencialmente à noite. O parto normal, leva de dez a trinta minutos e, em geral nasce um único produto. Partos duplos acontecem, mas são raros.

Qual o estado corporal no momento do parto?

O bom estado corporal no momento do parto é uma garantia do nascimento de um filhote saudável e com bom desenvolvimento pós-natal. Se a égua for alimentada inadequadamente, não obtendo nutrientes e água, o potro pode ser abortado devido à desidratação ou a outras causas naturais.

Quais são os sinais fisiológicos do parto?

A administração de forragem em grande quantidade e de boa qualidade fornece todas as vitaminas necessárias para a égua. O sal mineral deve ser colocado nos cochos, à vontade. Quanto ao momento do parto, alguns sinais fisiológicos indicam sua proximidade. São eles:

Qual o período de gestação das Éguas?

As éguas, como boa parte dos mamíferos, possuem um período de gestação relativamente longo, e pra quem faz criação de cavalos, precisa ficar atento para certos cuidados durante essa gestação, e no momento do parto. Porém, independente até se você tem ou não uma criação de cavalos, vamos conhecer mais a respeito desse assunto?

Postagens relacionadas: