O que deve conter um plano de manutenção?

Índice

O que deve conter um plano de manutenção?

O que deve conter um plano de manutenção?

O plano de manutenção é um documento que além das informações dos passos anteriores, deve conter também:

  1. Periodicidade de manutenção de cada equipamento(elaboração de cronograma);
  2. Estimativa de tempo de manutenção para cada equipamento;
  3. Necessidade ou não de se agendar paradas programadas para cada máquina;

Como é feita a manutenção corretiva?

Como o próprio nome já diz, a manutenção corretiva é realizada para corrigir problemas conforme eles surgem em um determinado ambiente. Ou seja, se você tem um problema de falha ou quebra em sua operação que está relacionado a um redutor de velocidade, essa manutenção deve ser aplicada para que seja feita a recuperação da eficiência deste produto.

Como criar um plano de manutenção?

Um plano de manutenção pode ser criado com o auxilio de várias ferramentas. Algumas podem elevar ou diminuir a produtividade da construção, execução e gestão do plano. Mas independente da ferramenta escolhida, o que é e sempre será mais importante dentro do plano de manutenção são as informações nele contidas.

Como elaborar o plano de manutenção preventiva?

O primeiro passo para elaborar o plano de manutenção preventivaé elaborar o checklist com os procedimentos de verificação do estado de cada aparelho após uma intervenção preventiva ou corretiva. Desta maneira, a empresa tem o controle de todas as manutenções realizadas e informações sobre cada equipamento.

Será que a atividade de efetuar o conserto é uma manutenção corretiva?

Neste caso, a atividade de efetuar seu conserto pode ser considerada uma atividade de manutenção corretiva. Digamos, por exemplo, que um elevador em plena operação deixa de funcionar. Assim, o conjunto de técnicas utilizadas para que ele volte a funcionar é uma manutenção corretiva.

Postagens relacionadas: