Qual o tratamento para Bi-rads 2?

Índice

Qual o tratamento para Bi-rads 2?

Qual o tratamento para Bi-rads 2?

Uma alteração em exame de imagem com categoria 2 de BIRADS deve tratar de um achado benigno e não necessita tratamento. Geralmente trata-se de um cisto simples de mama, calcificação benigna ou nódulo benigno estável há mais de 2 anos. Sendo assim, você deve continuar fazendo a consulta uma vez ao ano para controle.

Qual a conduta frente os diferentes resultados da mamografia?

O exame mamográfico pode ser complementado pela ultra-sonografia em determinadas situações clínicas, especificadas no Controle do Câncer de Mama: Documento de Consenso (INCA, 2004). A ultra-sonografia complementar não deve ser solicitada nas lesões Categorias 2 e 5 (BI-RADS®).

Quais as vantagens do segundo mamógrafo lançado?

Por possuir alta tecnologia, o aparelho realiza um exame mais sensível, aumentando a capacidade de visualização de alterações pequenas no tecido mamário, como as microcalcificações.

O que significa achados Mamograficos benignos Bi-rads 2?

BI-RADS 2Achados benignos - Esta categoria também representa um resultado sem indícios de malignidade. Entretanto, há presença de alterações benignas como calcificações benignas, linfonodos ou fibroadenomas calcificados.

O que é Birads categoria 2?

Categoria 2: mamografia negativa, com achados benignos. Em relação ao achado de câncer, se assemelha a classificação BI-RADS® 1, mas neste caso, o radiologista opta por descrever achados benignos característicos, cujo grau de precisão de diagnóstico através da mamografia é grande.

Quais as vantagens e desvantagens da mamografia?

11 Vantagens da Mamografia Digital

  • Diagnóstico mais sensível. ...
  • Mais detalhes de visualização. ...
  • Backup de imagens. ...
  • Mais recursos para o médico. ...
  • Menor exposição à radiação. ...
  • Agilidade. ...
  • Causa menos dor e desconforto. ...
  • Mais indicada para mulheres de seios grandes.

O que são achados Mamograficos benignos?

Significa que há algum achado com grande probabilidade de ser benigno, ou seja, de não se tornar um tumor. Em geral, a probabilidade é maior que 98%.

Postagens relacionadas: