Como pedir cura a Obaluaê?
Como pedir cura a Obaluaê?
Encoraja-me com exemplo da tua humildade e da tua resignação e me ensina a conviver com a dor. Alivia meus sofrimentos, para que levante e volte a caminhar na Luz, nas Virtudes e no Belo. Eu te suplico, mestre! Eu me ajoelho diante do teu poder e te louvo com ardor.
Pode acender vela para Obaluaê em casa?
A vela e o copo de água podem ser colocados em qualquer lugar da casa, exceto no banheiro. Pode ser posicionado em uma mesa ou móvel, independente da altura, mas indicamos não colocar no chão.
Como preparar a pipoca de Obaluaê?
Materiais: milho de pipoca, óleo de soja ou azeite, panela ou pipoqueira e um recipiente. Modo de Fazer: coloque o óleo ou azeite na panela, deixe aquecer e acrescente o milho. Quando tiver estourado as pipocas, coloque-as em um recipiente, mas não acrescente sal.
Qual o dia do orixá Obaluaê?
16 de agosto É uma união mais que justa, já que foram os escravos adeptos do candomblé que construíram essa igreja”. Mesmo tendo o 16 de agosto como dia maior de homenagens a São Lázaro/Omolu/Obaluaê costuma-se, na Bahia, lotar a igreja do mencionado santo na última e na primeira segunda-feira do ano.
Qual é o mês de Obaluaê?
O mês de agosto na Umbanda é dedicado a Obaluaê, os terreiros enchem de pipoca e saudão este grande Orixá da Cura, saiba um pouco sobre esta divindade: Obaluaê é uma flexão dos termos: Oba (rei) – Oluwô (senhor) – Ayiê (terra), ou seja, “Rei, senhor da Terra”.
O que quer dizer Obaluaê?
Obaluaê, ou Omolu, é o orixá da cura e da doença. Deus da varíola e das pragas, Obaluaê é relacionado com todo tipo de doença física e com as suas respectivas curas.