Como elaborar um pop de alimentos?
Como elaborar um pop de alimentos?
O POP deve trazer instruções sequenciais para a execução de tarefas que devem ser realizadas no dia a dia, atividades rotineiras. É muito importante que o consultor de alimentos conheça essas legislações e tenha as mesmas com ele, impressas ou em um tablet, notebook para que possa consultar sempre que precisar.
Como é quem elabora o pop?
COMO E QUEM DEVE ELABORAR UM POP? de fácil percepção por parte do responsável do estabelecimento ou ainda por ação de auditores. desenvolvimento do procedimento, ele é o dono do processo.
Quais são os POPs de um restaurante?
Inclusive, um mesmo restaurante precisa ter vários POPs: um para cada procedimento. No entanto, é bom lembrar que não é recomendável reproduzir o registro de outros estabelecimentos. Afinal, cada local apresenta suas particularidades e deve elaborar um documento de acordo com as necessidades do próprio restaurante. Para que serve o POP?
Quais são os pop's?
POPs devem conter : Instruções sequenciais das operações frequência de execução Identificação dos responsáveis pelas atividades nome, o cargo e ou a função dos responsáveis pelas atividades. Os POP's devem ser: Aprovados, datados e assinados pelo responsável Acessíveis aos funcionários e à autoridade sanitária.
Qual o tipo de produto utilizado no pop?
Além do tipo de produto utilizado, é preciso citar no POP ainda a concentração deste produto que será utilizado em cada operação, o principio ativo, como também se haverá a necessidade de alterar a temperatura do produto para melhor ação e remoção de sujidades.
Qual é a legislação que trata do pop?
Qual é a legislação que trata do POP? O procedimento operacional padronizado para restaurantes é regido pela RDC 216 da Anvisa. De acordo com a resolução, os estabelecimentos que manipulam, preparam, fracionam, armazenam, distribuem e transportam alimentos são obrigados a elaborar POPs, inclusive para fins de fiscalização.