Como elaborar um projeto de Ppci?
Como elaborar um projeto de Ppci?
A elaboração do PPCI deve ser realizada por um profissional habilitado com nível superior e que possui o credenciamento no Conselho Geral de Engenharia e Agronomia.
Como fazer um projeto de prevenção e combate a incêndio?
A elaboração e execução de um projeto de prevenção e combate a incêndio consiste em montar uma infraestrutura mediante a instalação de extintores de incêndio, mangueiras e esguichos, abrigos de hidrantes e extintores, acessórios da casa de bombas, sistemas de sinalização e iluminação de emergência, alarme de incêndio e ...
Quanto custa um projeto de incêndio?
Os principais profissionais que elaboram esse tipo de projeto são engenheiros e arquitetos. O custo médio para realizar um projeto técnico de prevenção e combate a incêndio gira em torno de R$ 7.000,00.
Quais os documentos que compõem o PPCI?
Os documentos que compõe o PPCI na sua forma completa, bem como os procedimentos para obter a aprovação do Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Sul e solicitar a vistoria para emissão ou renovação do Alvará de Prevenção e Proteção contra Incêndio – APPCI encontram-se previstos na Resolução Técnica CBMRS n.º 05, Parte 1.1/2016. 3.
Qual a validade do PPCI?
Para edificações com área total de até 200 m², com grau de risco baixo ou médio, sem depósito ou áreas de manipulação de combustíveis, inflamáveis, explosivos ou substâncias com alto potencial lesivo à saúde humana, ao meio ambiente ou ao patrimônio, o PPCI é feito diretamente no computador e tem validade de 5 anos.
Quais são os pontos a serem observados em um PPCI?
Alguns dos principais pontos a serem observados em um PPCI são: a) Saídas suficientes para retirada de pessoal, em caso de incêndio; b) Equipamentos suficientes e em perfeito estado de funcionamento para combater o fogo em seu início; e c) Pessoas treinadas no uso dos equipamentos.
Quais são as medidas adotadas pelo PPCI?
Esse conjunto de medidas adotadas a partir do PPCI visam: 1 Prevenir e evitar o incêndio; 2 Permitir o abandono seguro dos ocupantes da edificação e áreas de risco de incêndio; 3 Dificultar a propagação do incêndio; 4 Proporcionar meios de controle e extinção do incêndio; 5 Permitir o acesso para as operações do Corpo de Bombeiros. . More ...