O que é plano terapêutico fisioterapia?

Índice

O que é plano terapêutico fisioterapia?

O que é plano terapêutico fisioterapia?

Segundo a Resolução COFFITO 414/12, o plano terapêutico é a descrição dos procedimentos fisioterapêuticos propostos relatando os recursos, métodos e técnicas a serem utilizados e o(s) objetivo(s) terapêutico(s) a ser(em) alcançado(s), bem como o quantitativo provável de atendimento, ou seja, a associação de três ...

O que é a fisioterapia respiratória?

​A fisioterapia respiratória é um conjunto de técnicas manuais que podem ser preventivas ou curativas e tem como objetivo mobilizar secreções, melhorar oxigenação do sangue, promover reexpansão pulmonar, diminuir o trabalho respiratório, reeducar a função respiratória e prevenir complicações.

O que é o que é fisioterapia?

É uma ciência da Saúde que estuda, previne e trata os distúrbios cinéticos funcionais intercorrentes em órgãos e sistemas do corpo humano, gerados por alterações genéticas, por traumas e por doenças adquiridas.

Como montar um plano fisioterapêutico?

Confira abaixo como montar um plano fisioterapêutico: 1 Diagnóstico: nesta coluna é preciso descrever detalhadamente a condição do paciente. Em alguns casos, é possível incluir... 2 Procedimentos (ou condutas): neste espaço são descritos três itens: More ...

Qual é o plano terapêutico?

Segundo a Resolução COFFITO 414/12, o plano terapêutico é a descrição dos procedimentos fisioterapêuticos propostos relatando os recursos, métodos e técnicas a serem utilizados e o (s) objetivo (s) terapêutico (s) a ser (em) alcançado (s), bem como o quantitativo provável de atendimento, ou seja, a associação de três diferentes variáveis.

Qual a função do fisioterapeuta?

A condição não exime o fisioterapeuta de desenvolver o plano, atualizando as informações a cada mudança de estratégia. Outra função é fornecer uma predição para a ficha de evolução do paciente.

Qual o objetivo da reabilitação da fisioterapia?

Por isso, é válido conferir as atualizações profissionais com chancelas das principais sociedades de classe da Fisioterapia. Após a admissão e o diagnóstico do paciente, é preciso definir o objetivo do tratamento e que conduta será adotada. Nesse caso, pode-se considerar a reabilitação como o objetivo.

Postagens relacionadas: