Como fazer um relatório social passo a passo?

Índice

Como fazer um relatório social passo a passo?

Como fazer um relatório social passo a passo?

Alguns elementos interessantes para compor o relatório são:

  1. Texto institucional, de preferência assinado pelo presidente.
  2. Resumo do projeto com público-alvo, justificativa e objetivos.
  3. Resultados alcançados.
  4. Impacto do projeto.
  5. Recursos utilizados e sua origem (princípio da transparência)
  6. Parceiros envolvidos.

O que vem a ser relatório social para o profissional de serviço social?

O relatório social é um documento específico do Assistente Social gerado após coleta de dados referentes a sua intervenção em determinada situação ou expressão da questão social. Sua finalidade pode ser utilizada para a elaboração de um laudo ou parecer social.

Como é a elaboração de pareceres?

A elaboração de pareceres é uma área que tem crescido de forma constante. Esse crescimento é motivado, principalmente, pelo desenvolvimento da advocacia consultiva, de forma a evitar um embate judicial moroso e caro às partes. Assim, permite amplo conhecimento sobre o direito de cada um e as possíveis consequências, viabilizando um acordo.

Qual a finalidade do parecer para atuar?

Outra finalidade é ser utilizado em processos nos quais o profissional seja convidado a elaborar algum parecer para fins de atuar, ou não, em determinada causa.

Quais as características do parecer?

CONCEITO E CARACTERÍSTICAS AURÉLIO BUARQUE DE HOLANDA FERREIRA define parecer como a “opinião fundamentada sobre determinado assunto, emitida por especialista” (Novo Dicionário da Língua Portuguesa, 2ª ed., Editora Nova Fronteira, p. 1270).

Quem pode fazer o parecer jurídico?

Quem pode fazer o parecer jurídico? Como se trata de uma questão de cunho jurídico, somente os advogados têm a incumbência de prestar serviços de consultoria jurídica. Isso significa que somente o profissional com o devido registro na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) pode oferecer um parecer jurídico na modalidade consultiva.

Postagens relacionadas: