Quais a informações básicas do prontuário?
Quais a informações básicas do prontuário?
Os dados mínimos que devem fazer parte de tal formulário são nome de cada um dos indivíduos, número de registro civil e cartão SUS, se disponível, data de nascimento, sexo, estado civil.
Quais as etapas para a elaboração de um prontuário eletrônico?
Identificação do paciente Os dados pessoais, histórico de consultas e diagnósticos, medicamentos e alergias devem ser acessíveis no sistema eletrônico. Sua organização deve ser clara, fácil de entender e de “se encontrar”, permitindo algumas ações, como envio dos dados ou mesmo impressão, caso necessário.
Quem pode acessar o prontuário do paciente?
O médico pode ter uma cópia do prontuário do paciente? As informações contidas no prontuário são de propriedade do paciente, sob a guarda da Instituição. O médico só poderá ter uma cópia do prontuário se o paciente autorizar formalmente. Quem pode acessar o prontuário do paciente?
Qual o direito do paciente a cópia do prontuário?
O paciente tem direito a cópia do prontuário? É direito de todo paciente obter cópia integral de seu prontuário médico (hospitalar ou de consultório) a qual deve ser cedida, segundo a Resolução CFM Nº1605/2000.
Qual o prontuário médico?
Um prontuário médico contém laudos de exames, prescrições, atestados, relatórios de procedimentos, fatores de risco, entre outros dados que auxiliam na assertividade dos diagnósticos e coerência da conduta terapêutica.
Como fazer um prontuário?
Saber como fazer um prontuário é de suma importância para todos os envolvidos. É essa ferramenta que prova que os cuidados adequados foram prestados e fornece dados para a continuidade do tratamento. No caso de óbito ou complicações, é o melhor meio para evidenciar que não houve negligência por parte dos envolvidos.