Como fazer o mapeamento de processos de uma empresa?

Índice

Como fazer o mapeamento de processos de uma empresa?

Como fazer o mapeamento de processos de uma empresa?

Como mapear processos passo a passo

  1. Passo 1: Determinando seus objetivos. ...
  2. Passo 2: Identificando os fornecedores do processo. ...
  3. Passo 3: Identificando as entradas do processo. ...
  4. Passo 4: Identificando os componentes do processo. ...
  5. Passo 5: Identificando quais são as saídas do processo.

Como fazer um mapeamento de processos?

A importância de saber como fazer mapeamento de processos se baseia no fato de que toda organização é formada e permeada por eles. Os processos são o conjunto de atividades que compõem uma empresa. A finalidade dessas ações pode ser criar um produto ou oferecer um serviço.

Como fazer o mapeamento de uma empresa?

No mapeamento, devem constar todos os tipos de processos de uma empresa, envolvendo todos os setores. O objetivo é verificar se todas as atividades estão cumprindo suas funções. Quando bem realizado, o fluxograma permite o entendimento do estado atual da empresa.

Quais são os benefícios do mapeamento de processos?

Por fim, com o mapeamento definido, ele será a base para treinamentos, criação de manuais, da documentação e, é claro, da otimização do processo. Com o HEFLO, você descobre como mapear processos de forma rápida e intuitiva, confira este vídeo de nosso canal no YouTube, o Somos HEFLO:

Como fazer o mapa de processos na sua empresa?

O modelo de processo traz informações mais completas sobre o processo do que o mapa de processo e o diagrama de processo. Normalmente em modelos de processos adotamos BPMN de forma rica. Agora que já temos isso alinhado, confira bons motivos para fazer o mapeamento de processos na sua empresa!

Postagens relacionadas: