O que fazer quando o recurso do INSS demora?
Índice
O que fazer quando o recurso do INSS demora?
Quanto tempo o INSS demora para analisar o recurso? O CRPS tem até 85 dias após a protocolização do recurso para julgar e devolver o processo ao INSS. Quando esse prazo não é cumprido, o segurado tem o direito de fazer uma reclamação pelo site da Ouvidoria do INSS ou pela central de teleatendimento 135.
Quanto tempo demora para receber depois de ter ganho um processo contra o INSS?
O INSS tem 45 dias para dar uma resposta nos pedidos de aposentadoria ou pensão, mas demora 6 meses ou mais (saiba mais aqui).
Como fazer um recurso especial no INSS?
No Meu INSS, com ou sem a senha, você deve seguir esse caminho: digite a palavra “recurso” e clique na opção “Recurso Ordinário” se for o 1º recurso que está fazendo; porém, clique em “Recurso Especial” se é o 2º recurso ao INSS o sistema pede para você atualizar os dados do seu cadastro, atualize os dados e clique em AVANÇAR
Como fazer o atendimento para o recurso do INSS?
No dia do atendimento para o recurso do INSS, o contribuinte ou o seu procurador legal precisará mostrar a lista de documentos citada. Também é importante que ele leve de novo os comprovantes de que tem direito ao benefício.
Qual o advogado para entrar com o recurso no INSS?
Preciso de um advogado para entrar com o recurso no INSS? Tanto o Pedido de Reconsideração como o Recurso no INSS podem ser feitos sem o auxílio de um advogado. É extremamente recomendado que você procure um advogado previdenciário para fazer esse pedido de reconsideração ou o recurso administrativo.
Como protocolar o recurso no INSS?
É possível protocolar o recurso agendando no INSS, pelo telefone 135 ou pelo site. Tanto no site, quanto pessoalmente, é possível anexar a documentação para que seja avaliada no julgamento, mas também é possível enviá-la por correio.