Como fazer um relatório simples no Excel?

Índice

Como fazer um relatório simples no Excel?

Como fazer um relatório simples no Excel?

Dados do relatório Excel

  1. Os dados devem ter cabeçalho.
  2. Os formatos dos campos tem que ser sempre os mesmos nas colunas, data, número, texto.
  3. As informações tem que ser sempre do mesmo tipo, no campo de telefone somente telefone, no campo de nome completo, somente nome completo.

Como transformar Excel em relatório?

Clique em Arquivo -> Configurar Impressão para Arquivo; 4- Nesta nova tela, preste atenção no campo Faixas. A quantidade de linhas nesse campo varia de relatório para relatório.

Como transformar uma planilha Excel em Dashboard?

Crie uma nova aba para montar o dashboard no Excel. Recorte e cole o gráfico feito anteriormente e modifique o tamanho. Transforme as demais tabelas dinâmicas em gráficos e cole-as na aba "Dashboard". Cole o item de segmentação também, para facilitar a filtragem dos relatórios e personalize como quiser.

Como criar um relatório Excel de cobrança?

Relatório: Utilizando os dados da base, retornamos conforme os parâmetros definidos somente os dados solicitados pelo cliente. Para este exemplo estamos criando um relatório Excel de cobrança, aonde temos os dados das vendas incluindo os vendedores, que serão responsáveis por acionar os clientes.

Como criar um tipo de relatório?

Nesta aula, você vai aprender a criar um tipo de relatório diferente. É um relatório descritivo, ou seja, as conclusões do relatórios aparecerão em uma única célula com um texto, veja abaixo: Esta é a base de dados bruta, com informações lançadas em uma planilha “comum”.

Qual a base do relatório?

Base relatório: Nesta planilha temos os dados da base que será utilizados na criação do relatório. Eles podem ter sido colados ou retornados por consultas automáticas do PowerQuery no Excel. Config relatório: Planilha auxiliar aonde são realizados cálculos ou criadas listas que auxiliam no relatório.

Como criar um relatório de Tabela Dinâmica?

O processo é parecido, na mesma guia inserir escolha a opção tabela dinâmica no canto esquerdo. Depois de fazer isso uma janela para a criação do relatório de tabela dinâmica se abrirá: Aqui basta selecionar o intervalo ou tabela correto (observe que no nosso exemplo o intervalo é a Tabela1) e apertar o botão OK.

Postagens relacionadas: