O que deve conter em um relatório psicológico?

Índice

O que deve conter em um relatório psicológico?

O que deve conter em um relatório psicológico?

I - O relatório psicológico é composto de cinco itens: a) Identificação; b) Descrição da demanda; c) Procedimento; d) Análise; e) Conclusão.

O que seria descrição da demanda?

A descrição do procedimento apresentará os recursos e instrumentos técnicos utilizados para coletar as informações (número de encontros, pessoas ouvidas, teste, entrevista, dinâmicas, observação, intervenção verbal ) à luz do referencial teórico-filosófico que os embasa. ...

Qual o objetivo do relatório psicológico?

Seja objetivo Em um relatório psicológico devem aparecer dados contrastados , que outra pessoa poderia replicar através dos mesmos procedimentos realizados. Assim, deve basear-se no que é refletido pelo cliente e nos testes realizados e não transcrever opiniões ou inferências pessoais.

Qual o processo de avaliação psicológica?

O processo de avaliação psicológica apresenta al- guns passos essenciais para que seja possível alcançar os resultados esperados, a saber: ¬ Levantamento dos objetivos da avaliação e parti- cularidades do indivíduo ou grupo a ser avaliado.

Qual o passo mais importante para a elaboração de um relatório?

Um passo anterior importante para a elaboração de um relatório, pelo menos quando é feito com relação a uma pessoa, é o consentimento da pessoa. Deve ser refletido no relatório que a pessoa está ciente de que os dados estão sendo coletados para uma finalidade específica, sendo necessária sua assinatura e / ou acordo.

Como escrever um relatório clínico?

Escrever um relatório no cenário clínico pode parecer fácil, mas deve-se levar em consideração que ele deve refletir todo o elemento, pessoa ou situação a ser analisada de uma maneira que seja compreensível. Abaixo estão uma série de etapas a serem consideradas para fazê-lo corretamente.

Postagens relacionadas: