O que pode ser usado como repertório sociocultural?

Índice

O que pode ser usado como repertório sociocultural?

O que pode ser usado como repertório sociocultural?

O repertório sociocultural consiste na utilização de conceitos, de conhecimentos de outros campos, como por exemplo: História, Filosofia, Educação, Economia, Cultura, etc.. Esses conhecimentos vão aparecer como fundamentação das nossas ideias, nós vamos usá-los para justificar aquilo de que estamos falando.

Como ter um bom repertório sociocultural?

4 dicas simples para aumentar o repertório sociocultural

  1. Ler, assistir e ouvir notícias. Para aumentar o repertório cultural é recomendado que você acompanhe as notícias diariamente e se mantenha atualizado sobre as questões. ...
  2. Assistir filmes e documentários. ...
  3. Participar de grupos de debate. ...
  4. Fugir do convencional.

O que é um repertório sociocultural legitimado?

Os elementos de repertórios são legitimados pelas áreas do conhecimento, portanto tudo o que for mencionado no seu texto e acompanhado por fonte já é considerado legitimado, garantindo que seu texto possui uma das características fundamentais exigidas pelas competências.

Como aprimorar seu repertório sociocultural?

Para aprimorar seu repertório sociocultural, você não pode ser conformado ou desinteressado em relação ao mundo. Seja curioso e procure entender aquilo que não conhece. Pesquise ou converse com pessoas mais experientes para ter uma visão global dos diferentes temas que o cercam.

Como utilizar o repertório sociocultural na redação?

A professora Luma recomenda a utilização do repertório sociocultural nas três partes da redação dissertativa-argumentativa: Conclusão: Após a proposta de intervenção, também chamado de fechamento da redação.

Qual o repertório sociocultural do cinema?

O cinema oferece um repertório sociocultural riquíssimo. São filmes, séries e documentários para você entender História, culturas e costumes, assuntos científicos e outros temas. O melhor é que dá para fazer isso explorando o Netflix, YouTube e outros serviços do gênero. Lembre-se de observar o que é ficção e o que é documentário. 3.

Postagens relacionadas: