Como fazer relatório científico ABNT?

Como fazer relatório científico ABNT?
Relatório Técnico e/ou Científico nas normas ABNT
- Parte Externa. Capa (elemento opcional) Lombada (elemento opcional)
- Parte Interna. Elementos pré-textuais. Folha de rosto (obrigatório) Errata (opcional) Agradecimentos (opcional) Resumo na língua vernácula (obrigatório) Lista de ilustrações (opcional)
Como se faz um bom relatório técnico?
Como se faz um relatório técnico científico? A elaboração de um bom relatório técnico se divide em três etapas: Plano inicial: momento de determinar a origem e definir o programa de desenvolvimento.
Como começar com um modelo de relatório?
E antes que você se preocupe com o tempo que um relatório pode consumir, vou fazer uma sugestão: comece com um modelo de relatório. Se você começar com um modelo de relatório consistente, poderá adaptar o mesmo modelo várias vezes.
Qual o tipo de relatório que você pode usar?
Esse tipo de relatório é uma ótima solução para reportar informações de forma mais abrangente, com o suporte de fotos, elementos gráficos e tabelas. Você pode usar um modelo assim para compilar estudos de casos ou detalhar as etapas de um projeto, por exemplo. Ele é muito útil quando é preciso destrinchar um conteúdo]
Como garantir a padronização do relatório técnico?
A padronização do relatório técnico facilita a análise dos dados. Isso porque você terá respostas padrões para comparar, agrupar, criar indicadores e tomar decisões mais estratégicas. Mas como garantir a padronização quando existe mais de uma pessoa realizando o serviço em campo?