Como espantar as abelhas da plantação de maracujá?
Índice
- Como espantar as abelhas da plantação de maracujá?
- O que é bom para afastar abelhas?
- O que faz para combater o Arapua no maracujá?
- Quais as pragas que atacam o maracujá?
- Qual é o inseto que faz o pólen do maracujá?
- Como controlar pragas no maracujá?
- O que fazer para matar arapuá?
- O que fazer para acabar com abelhas arapuá?
- Como Combater as abelhas dentro da sua casa?
- Qual a espessura das abelhas?
- Como as abelhas africanizadas ficam agressivas?
- Qual o método de remoção das abelhas?

Como espantar as abelhas da plantação de maracujá?
O girassol (Hellianthus annuus) e o cosmos (Cosmos sulphureus) podem ser utilizados como alternativas para afastar a abelha A. mellifera das flores do maracujá.
O que é bom para afastar abelhas?
Aplicar uma mistura de amaciante e água em pedaços de tecido e espalhá-los pela casa é uma excelente alternativa para espantar as abelhas do ambiente. Isso porque o cheiro do amaciante não é agradável ao olfato desses insetos, que irão embora rapidamente.
O que faz para combater o Arapua no maracujá?
No caso da abelha Irapuá, o controle consiste na localização e destruição dos ninhos, ou então, utilizar iscas envenenadas, idênticas às sugeridas para o controle da Mosca-das-Frutas.
Quais as pragas que atacam o maracujá?
As lagartas atacam o pomar, em períodos secos do ano, de junho a agosto, principalmente as folhas novas.
- Pulgões. Os pulgões (Myzus persicae e Aphis gossypii) são pequenos insetos, de aparência delicada, que trazem sérios danos ao maracujazeiro. ...
- Percevejos. ...
- Lagartas.
Qual é o inseto que faz o pólen do maracujá?
abelhas Entre esses insetos, sua grande maioria são abelhas e a mais eficaz na polinização do maracujá é a conhecida como abelha carpinteira (Pereira, 2010). A escassez desses polinizadores entorno das culturas, pode gerar perda de produtividade das sementes, nozes e frutos.
Como controlar pragas no maracujá?
Uma opção também é juntar 100 gramas de ramos e folhas de cravo-da-defunto picados com 100 mililitros de acetona. Após 24 horas de descanso, adicione à mistura 2 litros de álcool. Com 1 litro da solução em 10 litros de água, pulverize o maracujazeiro.
O que fazer para matar arapuá?
Para afastar abelhas dos plantios podem ser utilizados “atrativos artificiais”, tais como água com mel, água com açúcar, café com açúcar ou chás. Café com açúcar parece ser mais eficiente, quando comparado à água com açúcar e chás (Siqueira et al., 2014; Viana et al., 2014).
O que fazer para acabar com abelhas arapuá?
A primeira técnica de manejo a ser ensinada é a captura e contenção das pacas. O mais usual é que o tratador se aproxime calmamente do exemplar e pegue-o firmemente pelas patas traseiras, com as duas mãos; portanto, a paca fica virada de costas para o tratador, diminuindo a possibilidade de mordida.
Como Combater as abelhas dentro da sua casa?
Dê um jeito nas colmeias dentro da sua casa. Se as abelhas invadirem o seu espaço pessoal (caso você veja, por exemplo, carpinteiras cavoucando na madeira de alguma porta), não hesite em combatê-las. Os danos à estrutura do local podem ser insignificantes no início, mas o risco e a seriedade da situação só vão aumentar caso não haja solução.
Qual a espessura das abelhas?
Espessura: o corpo das abelhas é mais rechonchudo no meio, enquanto o das vespas e vespões é mais fino e alongado. Tire uma foto das abelhas para determinar o seu tipo. Existe um método específico para afastar cada um. Mostre as imagens a um exterminador ou apicultor profissional.
Como as abelhas africanizadas ficam agressivas?
Desde que fique calmo quando elas estiverem por perto, não vai ter problemas. Por fim, algumas abelhas (como as carpinteiras) sequer têm essa parte do corpo. As abelhas africanizadas são uma exceção à regra, já que ficam agressivas por tempo indeterminado depois de incomodadas.
Qual o método de remoção das abelhas?
O método de remoção das abelhas depende do tipo de inseto que se tem em mãos. Os profissionais usam fumaça, pesticidas ou outros meios de extração para as abelhas em si, além de uma segunda colmeia para extrair o mel da estrutura abandonada.