Como fazer um SELECT em uma tabela?

Índice

Como fazer um SELECT em uma tabela?

Como fazer um SELECT em uma tabela?

Na linguagem SQL, para efetuar consultas , utilizamos a seguinte sintaxe: SELECT Nome_ campo FROM Nome_Tabela [WHERE condição]; O comando Select deve conter o nome do campo que deve ser retornado, de qual tabela e quando contêm a claúsula WHERE, as condições que o registro deve obedecer para retornar os valores.

Como fazer um SELECT no SQL?

Sintaxe básica do SELECT O campo colunas pode ter * se for para exibir todas ou uma lista separada por ','. A cláusula WHERE é a única que não é obrigatória. Ela pode ter mais de uma condição separada por AND (operação de E lógico) ou OR (operação de OU lógico) e ainda é possível usar parêntesis para separar condições.

Como fazer um SELECT dentro do WHERE?

2.1 Subconsultas em uma cláusula WHERE SELECT first_name, last_name FROM customers WHERE customer_id = (SELECT customer_id FROM customers WHERE last_name = 'Brown'); Resultando em: Esse exemplo recupera os valores de first_name e last_name da linha da tabela customers onde o valor de last_name é Brown.

O que faz o comando Select?

SELECT é uma declaração SQL que retorna um conjunto de resultados de registros de uma ou mais tabelas. Ela recupera zero ou mais linhas de uma ou mais tabelas-base, tabelas temporárias ou visões em um banco de dados.

Como fazer Select no SQL Server?

Usando o comando SELECT no SQL Server

  1. 1 – Mostre todos os registros da tabela aluno. ...
  2. 2 – Mostre os nomes de todos os alunos. ...
  3. 3 – Mostre os nomes de todos os alunos do sexo feminino / masculino. ...
  4. 4 – Mostre o total de alunos matriculados. ...
  5. 5 – Mostre o total de alunos do sexo feminino / masculino.

Como fazer um sub SELECT?

Subquery como uma nova coluna da consulta Uma das formas possíveis de se realizar uma subquery é fazendo com que o resultado de outra consulta seja uma coluna dentro da sua consulta principal.

Quando utilizar subquery?

Uma subconsulta (ou mais conhecida, subquery) é uma instrução SELECT que está condicionada dentro de outra instrução SQL. Como resultado desta operação, podemos fazer uso de subconsultas para criarmos consultas que seriam difíceis ou impossíveis de serem feitas utilizando outras maneiras.

Postagens relacionadas: