Como fazer relatório de brinquedoteca?
Como fazer relatório de brinquedoteca?
MODELO DE RELATÓRIO – Projetos de BRINQUEDOTECA
- Capa.
- Ênfase em Educação e Compromisso Social.
- Nome do projeto, nome do aluno, nome do supervisor de estágio.
- Justificativa.
- Objetivos.
- Fundamentação Teórica.
- Caracterização da Instituição.
- Clientela atendida.
O que se trabalha na brinquedoteca?
As brinquedotecas são espaços que reúnem jogos, brinquedos, livros e gibis que podem ser utilizados por qualquer criança e, muitas vezes, até adultos. A primeira ideia de brinquedoteca surgiu em Los Angeles, em 1934, com o objetivo de resolver o problema de uma loja de brinquedos.
O que deve ter uma brinquedoteca?
O lugar destinado à brinquedoteca pode ser um cômodo inteiro ou parte dele, um cantinho da sala ou do escritório. O que importa, na verdade, é que este seja um local em que as crianças se sintam confortáveis. Que tenham espaço para abrigar brinquedos, livros, mesinhas, cadeiras e lousas.
Como construir uma brinquedoteca?
A brinquedoteca pode ajudar na aprendizagem da criança a desenvolver um conceito de mundo. Para o desenvolvimento de uma criança não é necessário uma brinquedoteca luxuosa, há vários tipos de brinquedotecas, que são construídas em bairros, em escolas, hospitais, clinicas ou universidades.
Qual a origem da brinquedoteca?
2 ORIGEM E TIPOS DE BRINQUEDOTECA De acordo com Oliveira (2000), a brinquedoteca foi criada por volta de 1934, na cidade de Los Angeles, para proteger os brinquedos, pois estava havendo muito roubo em muitas lojas, e os especialistas também observavam que as crianças não tinham como brincar com esses brinquedos.
Qual a coordenação da brinquedoteca?
Este relatório tem por objetivo apresentar ações realizadas pela Coordenação e Vice-Coordenação da Brinquedoteca do Centro de Educação (CE-UFPB), do Biênio (2019-2021), regida pela Resolução nº 01/2019 (COCCE-UFPB, 2019).
Qual é a brinquedoteca comunitária?
Brinquedoteca Comunitária: refere-se à brinquedoteca mantida por associações, prefeituras ou organizações filantrópicas, o seu objetivo é a criação de um espaço para atender as crianças de classes populares menos favorecidas, tendo interação social e expressão da cultura, oferecendo assim um ambiente lúdico.