Para que serve o seguro garantia judicial?
Índice
- Para que serve o seguro garantia judicial?
- Qual seguradora faz seguro garantia judicial?
- O que é seguro garantia de execução?
- O que o seguro garantia cobre?
- Qual o custo de um seguro garantia?
- Qual é a garantia judicial?
- Posso substituir a apólice de garantia judicial?
- Qual a garantia mais vantajosa?
Para que serve o seguro garantia judicial?
O que é o Seguro Garantia Judicial O Seguro Garantia Judicial pode ser utilizado como garantia: Garante o pagamento de valores que o tomador ne- cessite realizar no trâmite de processos judiciais. Depende do trânsito em julgado da ação. Segurado: potencial credor de obrigação pecuniária “sub judice”.
Qual seguradora faz seguro garantia judicial?
O Porto Seguro Garantia tem como objetivo oferecer proteção contra eventuais prejuízos decorrentes do não cumprimento das especificações de um contrato, como: concorrências/licitações, execução de obras e projetos, fornecimento de bens, prestação de serviços ou, ainda, quando dado em garantia em ações judiciais.
O que é seguro garantia de execução?
Garante ao segurado a indenização dos prejuízos causados pelo não cumprimento das obrigações contratuais por parte do tomador, responsável pela construção, ou pelo fornecimento de bens, ou pela prestação de serviços.
O que o seguro garantia cobre?
Garante a indenização até o valor fixado na apólice dos prejuízos causados aos compradores de imóveis na planta. Ele é aplicável tanto para pessoas físicas quanto jurídicas, em caso de paralisação dos trabalhos. Ainda, o Seguro Garantia cobre qualquer prejuízo decorrente de aumento de custo da obra.
Qual o custo de um seguro garantia?
O custo de um seguro garantia pode representar uma economia de até 90% no processo. Em segundo lugar, o seguro não exige que bens sejam penhorados, nem que capital seja imobilizado. Ou seja, ele permite preservar a saúde financeira do negócio, evitando impactos maiores no seu patrimônio e seu caixa.
Qual é a garantia judicial?
O Seguro Garantia Judicial é uma modalidade de seguro que surgiu como alternativa ao depósito judicial e à penhora de bens nos processos na esfera judicial. Suas características são a agilidade na contratação, a efetivi- dade tanto para o potencial devedor quanto para o potencial credor e a menor onerosidade para o potencial devedor.
Posso substituir a apólice de garantia judicial?
Portanto, mesmo que sua empresa já tenha feito uma penhora ou um depósito como garantia da execução, o advogado representante pode apresentar uma petição para substituí-los por uma apólice de Seguro Garantia Judicial e recuperar os recursos.
Qual a garantia mais vantajosa?
Essa apólice, garante à Justiça de que os valores abertos, serão pagos ao final do processo, caso o processo seja desfavorável à empresa. Se comparado com as outras alternativas disponíveis, o seguro garantia é, claramente, a mais vantajosa.