O que é repertório na redação?
O que é repertório na redação?
O repertório é peça-chave para contextualizar sua redação! Logo, usar repertório mostra que você sabe usar o que aprendeu ao longo da vida no texto, ou seja, sabe transformar um limão em limonada!
Como fazer um repertório na redação?
Aquele repertório precisa ter uma função clara no texto. E, segundo o professor, precisa ser algo objetivo. “Ele não pode ser o cerne da argumentação, mas um instrumento em prol da contextualização”. Com isso em mente, não se esqueça também de dar os créditos de maneira correta.
O que é repertório Enem?
No período de estudos para o Enem e vestibulares sempre ouvimos muito sobre o repertório sociocultural. Ele é, simplesmente, o conjunto de conhecimentos de mundo que um indivíduo possui.
Como utilizar o repertório sociocultural na redação?
A professora Luma recomenda a utilização do repertório sociocultural nas três partes da redação dissertativa-argumentativa: Conclusão: Após a proposta de intervenção, também chamado de fechamento da redação.
Como melhorar o repertório dos vestibulares?
Além de aumentar seu repertório cultural para o dia a dia, a ideia é se sentir mais preparado para os vestibulares e, principalmente, para a redação. Muitos estudantes investem no quesito “repertório”, mas não necessariamente sabem como aplicá-lo na hora da prova.
Por que usar o repertório no ENEM?
Por que usá-lo? Por ser uma das competências cobradas no Enem, os corretores já esperam o uso de referências externas para dar embasamento à argumentação. Sendo assim, “a primeira vantagem de usar o repertório é conseguir uma nota maior”, aponta Luma Dittrich, professora do canal do Youtube Luma e ponto, mais conhecida como “Fada da Redação”.