Como fazer um bom slice no tênis?
Como fazer um bom slice no tênis?
No slice, em vez de fazer o loop (levar a cabeça da raquete de cima para baixo) e acertar a bola em um movimento rápido de baixo para cima (que gera o topspin), a cabeça da raquete segue de cima para baixo, como se estivesse mesmo fatiando a bola. É possível sentir a raquete deslizando por baixo da bola.
Qual a empunhadura do slice?
Prioritariamente, o slice é executado com a empunhadura continental, podendo no máximo a estern de esquerda. O tenista deve se manter de lado mostrando ombro e em alguns casos até as costas.
Quando usar o slice?
O slice é uma boa maneira de mudar o ritmo e levar seus oponentes a erros - como Andy Murray já demonstrou - ou de abrir a quadra para um golpe vencedor, como Rafael Nadal faz para usar seu forehand. Se seu adversário está fazendo você suar, o slice é a maneira perfeita para recuperar sua posição correta na quadra.
Como devolver Slice?
Para devolver uma bola muito baixa você deve usar as pernas para abaixar o máximo que conseguir sem perder o equilíbrio. Quem tem uma Esquerda de duas mãos pode tentar abaixar um pouco mais a cabeça da raquete antes de bater na bola para que ela suba mais.
O que é top spin no tênis de mesa?
Nos esportes com bolas, o topspin ocorre quando uma bola gira para a frente enquanto se move. ... O resultado é que a bola sobe e cai rapidamente, dentro da quadra do adversário.
Qual a empunhadura do Djokovic?
Novak Djokovic No backhand de duas mãos, Djokovic usa sua mão dominante com um grip continental e sua mão não dominante com um grip eastern, o que é típico de um backhand com duas mãos.
São tipos de empunhadura da raquete?
Os principais tipos de empunhadura utilizadas no tênis de mesa são: caneta e clássica. A caneta é a empunhadura em que o jogador segura a raquete como se estivesse segurando uma caneta de modo que o polegar e o indicador fiquem na parte da frente da raquete e os outros três dedos na parte de trás.
O que faz o slice?
O método slice() retorna uma cópia de parte de um array a partir de um subarray criado entre as posições início e fim (fim não é necessário) de um array original. O Array original não é modificado.