Como fazer um storytelling pessoal?

Índice

Como fazer um storytelling pessoal?

Como fazer um storytelling pessoal?

A chave para a prática do storytelling é criar uma conexão bacana entre você e o espectador. A história que você está “vendendo” deve ser real, única, remeter à imagem que você deseja passar para o outro e transmitir um posicionamento, um valor e/ou um propósito.

O que é Storytelling pessoal?

O que é storytelling? Fundamentalmente, storytelling é um conjunto de técnicas narrativas, que usa elementos racionalmente pensados para atingir um objetivo por meio da conexão e da empatia, resultando na catarse, isto é, a transformação dos personagens envolvidos na história e o público da história.

Como fazer um Storytelling?

Dica de como fazer um storytelling: estude bem seu público-alvo, construa uma persona e humanize seu roteiro. Contar histórias faz parte da natureza humana. Desde os primórdios da sociedade passamos nossos conhecimentos à frente de acordo com o que nos é disponível no momento (seja desenhos em paredes como no caso dos homens da caverna).

Como desenvolver a habilidade do Storytelling?

Desenvolver essa habilidade pode trazer resultados incríveis para sua empresa, já que é um método que promove seu negócio sem a necessidade da venda direta. Desta forma, o storytelling tem um caráter mais persuasivo do que invasivo.

Qual o exemplo mais clássico de storytelling?

Esta empresa britânica de fornecimento de softwares usou o mais clássico exemplo de storytelling, contas de fadas, como João e o Pé de Feijão e Cinderela. Para isso, confeccionou belos livros ilustrados em que adaptava esses contos para a realidade tecnológica atual e seu uso em empresas.

Como utilizar o storytelling no planejamento de marketing?

Quando utilizamos o storytelling no planejamento de marketing, temos o intuito de contar uma história a fim de conquistar nossos clientes. Desta forma é importante ter em mente que para criar um história bem sucedida é preciso ter alguns elementos chave. Primeiro de tudo é necessário utilizar uma linguagem adequada para quem você está contando.

Postagens relacionadas: